Aeronave de Gusttavo Lima foi apreendida em operação que coibe esquema de jogos Ilegais

No âmbito da Operação Integration, uma aeronave registrada em nome da empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções LTDA, foi apreendida pela Polícia Civil de São Paulo. A operação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira em Jundiaí, SP, é parte de uma investigação mais ampla que visa desmantelar uma rede envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, movimentando cerca de R$ 3 bilhões.

A apreensão do avião, prefixo PR-TEN, aconteceu enquanto a aeronave passava por manutenção. Autoridades não divulgaram detalhes específicos sobre a conexão do avião com as atividades ilegais investigadas, nem a relação direta de Gusttavo Lima com o caso. A Polícia Civil realizou uma vistoria detalhada no local, informando aos responsáveis pelo hangar que a aeronave ficaria retida.

Aspectos legais e declarações

O advogado da empresa de Gusttavo Lima, Cláudio Bessas, declarou que a aeronave havia sido vendida à empresa J.M.J Participações, conforme contrato registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), aguardando apenas a aprovação do processo de transferência. No entanto, a ANAC ainda lista a aeronave sob o nome da empresa de Lima.

A Rede VOA, responsável pelo aeroporto de Jundiaí, confirmou a operação policial, esclarecendo que a aeronave está atualmente proibida de operar, exceto para manutenção.

Contexto da Operação Integration

A operação é uma iniciativa conjunta das forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba, Goiás e São Paulo. Até o momento, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo o Recife e Curitiba. Entre os detidos está Deolane Bezerra, conhecida influencer e advogada, destacando a amplitude e a seriedade da investigação.

Implicações e procedimentos futuros:

A apreensão desta aeronave e as prisões associadas à Operação Integration ressaltam a complexidade e a extensão das redes de jogos ilegais no Brasil. Enquanto as investigações continuam, as autoridades estão intensificando esforços para desarticular completamente essas operações, garantindo que todos os envolvidos sejam devidamente processados.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.