Afastamento x CPI: Presidente da Câmara e prefeito de Colinas sinalizam trégua

A ‘briga’ entre o presidente da Câmara Municipal de Colinas, o vereador Júnior Pacheco (PPS) e o prefeito Adriano Rabelo (PRB) caminha para uma possível trégua, aponta conversas de bastidores. Antes aliados políticos, os dois romperam relações após a eleição de Pacheco para presidente da Casa legislativa em dezembro.

Segundo fontes, o Adriano Rabelo que apoiava o vereador Washington Ayres (PR), “nunca engoliu a vitória de Pacheco”.

Afastamento
 Após o estremecimento entre os políticos perdurar por todo o semestre, no final de junho, cinco vereadores da base do prefeito pedira o afastamento do presidente da casa. 

A justificava para o pedido de afastamento de Pacheco seria o descumprimento do artigo 28 do Regimento Interno da Casa, que exige que o presidente faça prestação de contas até todo dia 20 de cada mês. 

CPI do lixo
Para Pacheco, além do prefeito não engolir sua vitória na Câmara, o outro motivo que motiva o pedido de seu afastamento é que ele está assinando um requerimento de instalação de uma CPI para apurar um suposto superfaturamento na contratação da empresa que faz a coleta de lixo na cidade, o que teria resultado num prejuízo de mais de R$ 600 mil a Colinas.

Trégua
A iniciativa de trégua teria partido de Adriano Rabelo. Segundo fontes, o prefeito teria pedido aos vereadores da base que não deem andamento ao pedido de afastamento de Rabelo. Nas conversas de bastidores, o gestor acredita que ele poder ser prejudicado com a possível CPI do Lixo, por isso sinalizou uma trégua fazendo entrar em cena a turma do “deixa isso prá lá”.

Andorinha solitária
Pelos corredores da Câmara de Colinas, a conversa é de que o vereador Antônio Pedrosa Azia (PSC) continua fomentando a possível afastamento do presidente Casa. Segundo fontes, ele está sendo “uma andorinha solitária, pois o pedido teria perdido o seu “objetivo”.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.