Capitais brasileiras realizam debates com candidatos à prefeitura

Nesta quinta-feira, 8 de agosto, a Band realizou os primeiros debates eleitorais na TV aberta entre os pré-candidatos a prefeito de diversas capitais brasileiras. Os debates foram transmitidos ao vivo na televisão, rádio e plataformas digitais do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com início às 22h15 e duração aproximada de 1h30.

Capitais que participaram dos debates nesta quinta:

Belo Horizonte (MG): A capital mineira foi uma das cidades onde os principais pré-candidatos a prefeito debateram suas propostas.

Boa Vista (RR): Participaram Arthur Henrique (MDB), Lincoln Freire (PSOL), Mauro Nakshima (PV) e Nicoletti (União Brasil).

Curitiba (PR): Os pré-candidatos Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União Brasil), Roberto Requião (Mobiliza), Maria Victoria (PP), Cristina Graeml (PMB), Luizão Goulart (Solidariedade), Andrea Caldas (PSOL) e Samuel de Matttos (PSTU) estiveram presentes.

Fortaleza (CE): O debate em Fortaleza reuniu os principais pré-candidatos da capital cearense.

Goiânia (GO): A capital de Goiás também foi cenário de confronto de propostas entre os candidatos a prefeito.

João Pessoa (PB): Participaram Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).

Manaus (AM): A capital amazonense teve a participação dos principais pré-candidatos em debate.

Natal (RN): O debate em Natal contou com os principais candidatos discutindo propostas para a cidade.

Porto Alegre (RS): Felipe Camozzato (Novo), Juliana Brizola (PDT), Maria do Rosário (PT) e Sebastião Melo (MDB) participaram do debate.

Rio de Janeiro (RJ): Os principais pré-candidatos a prefeito participaram do debate na capital carioca.

Salvador (BA): O debate em Salvador teve a participação de Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL).

– São Paulo (SP): Participaram Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). A pré-candidata do Novo, Marina Helena, foi excluída por decisão judicial.

– Teresina (PI): Dr. Pessoa (PRD), Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União Brasil), Geraldo Carvalho (PSTU), Telsirio Alencar (Mobiliza) e Tonny Kerley (Novo) participaram do debate.

O formato dos debates foi dividido em três blocos. No primeiro bloco, cada pré-candidato fez uma breve apresentação e participou de uma rodada de perguntas e respostas. Os candidatos puderam fazer e responder perguntas, permitindo um confronto direto de ideias. No segundo bloco, o debate continuou com mais perguntas e respostas, abordando temas variados e permitindo novas interações entre os participantes. O terceiro e último bloco foi reservado para que os candidatos fizessem suas considerações finais, destacando seus principais pontos e propostas para a cidade.

Em casos de ofensas morais ou pessoais durante o debate, os candidatos tinham o direito de solicitar uma resposta imediata ao mediador. A solicitação era analisada por um comitê composto por dois jornalistas e um advogado, e, se aprovada, o candidato tinha 45 segundos para sua resposta.

Capitais com debates marcados para datas futuras:

– Palmas (TO): As entrevistas de primeiro turno com os candidatos serão realizadas no Jornal Anhanguera 1ª Edição a partir de 23 de setembro. Caso haja segundo turno, as entrevistas ocorrerão nos dias 14 e 15 de outubro.

– Rio Branco (AC): A TV Gazeta realizará o debate com os candidatos à Prefeitura de Rio Branco no dia 28 de setembro. As regras do evento, que será mediado por um jornalista da Rede Record e terá cerca de duas horas de duração, já foram apresentadas aos representantes dos candidatos.

Além dessas, outras capitais também têm debates agendados para os próximos dias, nos quais os candidatos irão apresentar suas propostas para as eleições municipais de 2024.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.