Deputados estaduais reúnem-se a portas fechadas com assessor de gabinete do governador

A data-base dos servidores públicos está dando o que falar na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 2. A pressão dos servidores tem mostrado algum efeito. O assessor especial do gabinete do governador, José Humberto Marquez Pereira, chamou os deputados estaduais para uma reunião a portas fechadas na AL.

Um deputado de oposição disse que a reunião é somente com deputados da base aliada do governo, e que o motivo é a negociação da aprovação dos índices das datas-bases dos servidores de todos os poderes da esfera estadual.

Júnior Geo (PROS), Nilton Franco (MDB) e Elenil da Penha (MDB) ficaram de fora da reunião e preferiram conversar com os representantes dos servidores públicos que estão na Assembleia. Geo disse ontem durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que não é a favor de que os servidores do estado sejam punidos com revisão salarial abaixo da inflação por causa de má gestão do governo.

Servidroes do Poder Executivo e Defensoria Pública cobram data-base com índice de 5,07%, já Judiciário, Ministério Público e Assembleia Legislativa cobram revisão geral de 3,43%.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.