Doação de terreno pelo Município de Fátima garante abertura de poço artesiano com vazão de 300 mil litros por dia

A gestão municipal da cidade de Fátima, na região Central do Tocantins, doou área na Avenida H, para que a Agência de Saneamento do Tocantins (ATS) fizesse a perfuração de poço artesiano no local, numa demonstração de preocupação com o problema de fornecimento de água, que atinge Fátima, principalmente no período de seca. A ATS realizou o serviço, e o poço que tem vazão de 300 mil litros de água por dia, deve resolver o problema a partir de agora.

“É motivo de muita alegria para nossa gestão conseguir apoiar e colaborar para resolver esse problema de fornecimento de água, tão antigo, e tão preocupante para nossa comunidade. Com essa doação demonstramos nosso empenho em resolver o problema”, comemorou o prefeito Washington Vasconcelos.

Além de doar o terreno, a Prefeitura também deu apoio logístico, especialmente com o fornecimento de maquinários para a execução dos serviços.

Após concluído o serviço, no final do mês de novembro, a ATS emitiu ofício ao Município de Fátima informando a conclusão e o investimento de R$ 120 mil na perfuração do poço e interligação no sistema de distribuição do centro da cidade. De acordo com o documento, assinado pelo presidente da Agência, Romis Alberto da Silva, o órgão confirma que acredita que o problema fornecimento de água na cidade está sanado. (Com informações da Assessoria)

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.