Empresa envolvida na suposta "Máfia do Led" em Paraíso é ligada a amigo do Prefeito do Município

Uma das possíveis irregularidades apontadas na denúncia realizada por um empresário de Paraíso do Tocantins sobre a suposta “Máfia do LED” foi o cancelamento da licitação da Prefeitura para a adesão a atas de registros de preços de municípios dos estados do Pará e Piauí. Mas, mesmo executando serviços em outros estados, a empresa M. M. Led Manutenção Elétrica, envolvida na execução dos serviços que somam mais de R$ 20 milhões, é ligada a um empresário tocantinense.

Na última sexta-feira (6), o ex-vereador de Paraíso, Whisllan Maciel, foi ao Plenário da Câmara de Vereadores e cobrou uma investigação séria por parte da Casa. Ele apontou vários indícios de corrupção na contratação da empresa M. M. Led Manutenção Elétrica, vencedora das licitações para a instalação das lâmpadas no município de Paraíso. Também mostrou números que indicam um possível superfaturamento na aquisição das lâmpadas e LEDs adquiridos na China, com baixo padrão de qualidade. Segundo o ex-vereador, as lâmpadas exigidas nos processos licitatórios não foram compradas. “Tinha a observação (nas licitações) que (as lâmpadas) teriam que ser de marca nacional porque teríamos que ter 5 anos de garantia”, informou. 

Licitações em outros estados com empresa do Tocantins

Segundo o empresário paraisense, autor da denúncia, sua empresa venceu o processo licitatório da Prefeitura de Paraíso, em 2020, mas em seguida a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, pediu o cancelamento da licitação. Assim, em 2021, a mesma equipe da Prefeitura que havia cancelado a licitação do ano anterior, decidiu “pegar carona” na Ata de Registro de Preços 02/2020 do município de Redenção (PA) e depois, em 2022, aderiu a outra ata de registro de preços, mas desta vez no município de Uruçuí, no Piauí, sempre com a empresa ligada a um certo empresário.

De acordo com documentos anexados à denúncia, a empresa é responsável por diversas ilegalidades e irregularidades referentes aos certames.

O DT abre espaço para que os envolvidos comentem o assunto.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.