Escola João XXIII intensifica os preparatórios do Enem com aulas extras de redação

Muitos estudantes podem até pensar que os últimos meses antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não fazem tanta diferença. No entanto, professores alertam que na maratona do exame é justamente essa fase final que pode garantir o bom desempenho. A partir de agora até a data da realização das provas, nos dias 5 e 12 de novembro, o foco nos estudos pode ser extremamente positivo mesmo para aqueles que não vinham se dedicando tanto assim.

Além dos aulões do projeto #ToNoEnem, o Colégio da Polícia Militar João XXIII, de Colinas do Tocantins, tem intensificado os preparativos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A movimentação iniciou neste segundo semestre, em que professores e comunidade escolar promovem atividades para estender a preparação dos alunos que farão o exame em novembro.

Os estudantes da 3ª série do ensino médio podem participar, às terças-feiras, das 18h às 21h, de aulas de redação. A iniciativa foi uma resposta da escola ao pedido dos alunos, abraçado pelos professores, que se disponibilizam a dar aulas de reforço.

Professora de língua portuguesa, Ivanilde Carvalho Farias destacou que o objetivo é minimizar as dificuldades apresentadas pelos alunos sobre a estrutura dissertativa, além de trabalhar e debater assuntos que podem ser temas da redação.  “A produção dos textos segue os critérios exigidos na prova para que os estudantes se ambientem com o formato da redação do Enem”, explicou. Conforme a docente, é importante treinar, não só escrevendo, mas também lendo as redações dos que já fizeram a prova e tiraram uma boa pontuação.

Lucas Coelho Guimarães Silva, estudante da 3ª série do ensino médio, salientou que a grade curricular oferta uma aula semanal de redação. “O período das aulas de redação é insuficiente para que possamos aprender e tirar todas as dúvidas para a realização da prova. A preparação ganha um grande reforço com as aulas extras que estamos realizando, pois três horas de aulas com uma abordagem específica contribui muito para a nossa aprendizagem”, destacou.

Diretor da unidade de ensino, Paulo dos Santos Abadia Júnior parabenizou a professora Ivanilde Farias responsável pelo projeto e enfatizou a importância da ação. “Nosso desejo seria contemplar todas as turmas, mas como o foco é no Enem, estamos trabalhando com os alunos da 3ª série de maneira qualitativa para que tenham oportunidade de obter bons resultados no Exame e possam ingressar na universidade”.

Mais de 30 alunos, de duas turmas da escola, são contemplados com o projeto, que acontece até o dia 2 de outubro, última terça-feira que antecede à avaliação.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.