Falta de iluminação pública incomoda moradores e vereador de Colinas

A falta de iluminação pública nos bairros de Colinas é um problema grave que vem sendo cobrado por moradores há quase três anos. A população indignou-se mais após o reajuste da taxa tributária, que triplicou em alguns setores.

Kemelly dos Santos Valporto, morador do Setor Aeroporto, informou ao Diário Tocantinense que, desde que se mudou para o setor, em 2016, não há iluminação pública, “a maioria dos moradores compram refletores e colocam no poste ou muro, por que na rua não tem”. Segundo ele, a taxa iluminação passou de cerca de R$ 4 para R$ 15 depois do reajuste tributário. O morador afirma ainda que a taxa de criminalidade aumentou significadamente nesses anos, “quase todo dia tem roubo aqui, já roubaram minha casa também, na minha rua já roubaram essa semana”.

O Vereador Leandro Coutinho (PT) chegou a visitar os bairros e conversar com os moradores sobre esse caso, “ fiz questão de ir a noite ver essa situação”. Segundo ele “ a população está pagando caro por um serviço precário” e afirmou que este problema ocorre em todos os bairros da cidade.

A cobrança que Leandro Coutinho faz a prefeitura é que seja aplicado o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação, “ nós queremos que o serviço mínimo seja aplicado a população, pois está sendo paga e queremos que isso seja revertido de forma imediata à população”, frisou.

Os moradores, com o apoio do Vereador, cobram a prefeitura uma solução há mais de um ano e segundo eles, o município afirma que a compra de lâmpadas está em licitação. Até o fechamento desta matéria, o Diário Tocantinense não conseguiu entrar em contato com a prefeitura. A indagação que fica é, até quando a população vai pagar por um serviço não feito?

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.