Família consegue direito na justiça de posse de imóvel construído por parte do governo do Tocantins; processo foi sentenciado ainda em 2015

Em um processo que perdurou por cerca de 10 anos, na justiça do Tocantins, resolveu um impasse que tinha entre a época a prefeitura de Colinas do Tocantins, na gestão do ex-prefeito Odir Rocha, governo Siqueira Campos e a família Rodrigues então requerente do imóvel.

Conforme Flávio Couto esposo de uma das herdeiras, procurado pelo Diário Tocantinense, informou que após uma disputa judicial de anos, foi reconduzido o imóvel a sua família, “Na época do Odir Rocha a prefeitura invadiu o espaço e cedeu ao Estado o terreno que nunca foi deles”, afirmou Couto.

Existiu um imbróglio por parte do Estado e da família Rodrigues de que o imóvel, mas conhecido como a feira coberta ainda estaria de posse do Estado, devido às estruturas físicas embora deterioradas pertencentes ao governo do Tocantins, mas que por determinação judicial retornou a família.

A reportagem do Diário Tocantinense foi nesta quarta-feira 14, vistoriar o local e encontrou totalmente deteriorado e continua recebendo usuários de drogas e o matagalestá muito alto. Contudo hoje o espaço pertence à família que colocou o espaço a venda.

Relembre a matéria

Desde a extinção do programa Pioneiro Mirim por parte do governo, quadra vem sofrendo processo de deterioramento e virando palco de usuários de drogas que a utilizam para comercio de seus produtos.

Com o fim dos governos Siqueira Campos (DEM), e a extinção do programa Pioneiro Mirim, quadra que era utilizada para realização de eventos culturais e educação de jovens e adolescentes virou só matagal, com lâmpadas quebradas, muito entulho e concentração de usuários de drogas.

“Antigamente lá era um local de alegria, bem-estar e produção de ensino para a vida e hoje está lá em desuso, sem vida e completa de coisas que não presta”, afirmou Ana Maria que reside próximo a quadra que está abandonada há anos pelo poder público e sem prazo para melhoria.

A reportagem do Diário Tocantinense foi até o local e constatou que o prédio está completamente deteriorado com os sanitários completamente quebrados, além do mau cheiro, muito lixo e mato alto.

A quadra é de responsabilidade do Estado, no entanto nada foi feito para reforma do prédio.

Confira o link da matéria:

https://diariotocantinense.com.br/noticia/quadra-esquecida-pelo-governo-vira-concentracao-de-usuarios-de-drogas-e-matagal/1707

( O Diário Tocantinense abre espaço para o Governo do Tocantins e a prefeitura possa comentar o assunto)

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.