Mais de 200 produtos vencidos são encontrados em barracas de praias em 16 cidades do Tocantins

Uma ação do Procon resultou na retirada de mais de 200 produtos vencidos de prateleiras e geladeiras de barracas de venda nas praias do Tocantins. A ação ocorreu durante o final de semana. Segundo o órgão, entre os produtos com o prazo de validade vencido estão bolachas, cervejas, refrigerante, salames e energéticos. Todos foram descartados.

Ainda de acordo com o Procon, foram percorridas praias de vários municípios. A ação começou na última sexta-feira (12) e terminou nesta segunda-feira (15). Ao todo 203 barracas e 11 guichês de embarques foram fiscalizados. Ao todo, 230 produtos vencidos foram recolhidos.

A fiscalização ocorreu em praias de Palmas, Araguacema, Caseara, Pau D' Arco, Pedro Afonso, Tupiratins, Itapiratins, Araguanã, Xambioá, Filadélfia, Babaçulândia, Peixe, Aliança, Araguatins, Tocantinópolis e Porto Nacional.

O Procon informou que os comerciantes foram orientados sobre as formas corretas de condicionamento dos alimentos e bebidas, além das formas de pagamentos, disponibilização de cardápios ou tabelas de preços.

Os vendedores também foram alertados sobre a prática abusiva de cobrança de multa por perda da comanda e exigência de um valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito.

Os clientes que se sentirem lesados podem ligar para a central de atendimento do Procon. O telefone é o 151. A denúncia também pode ser feita através do WhatsApp pelo (63) 9216-6840.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.