Marcelo Miranda completa 30 dias preso; ex-governador teve três pedidos de liberdade negados pela justiça

 Neste sábado, 26, completam 30 dias de prisão do ex-governador Marcelo Miranda, preso em setembro em uma operação da Polícia Federal denominada 12º Trabalho. O irmão do ex-governador, José Edmar Brito Miranda Júnior, também está preso há um mês.

Ambos são suspeitos e acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de operarem um suposto esquema de corrupção responsável pelo desvio de cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos.

Enquanto Marcelo Miranda está preso em uma sala de Estado Maior do Comando da Polícia Militar na capital, o irmão está detido em uma cela especial para pessoas com ensino superior na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

O pai dos Miranda, o ex-secretário de infraestrutura do estado, José Edmar Brito Miranda, também é acusado pelos mesmos crimes, mas foi liberado após pagar fiança de 200 salários mínimos.

Após três pedidos de liberdade negados pela justiça, a defesa da família recorreu diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda o julgamento da reclamação feita à suprema corte.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.