Opinião: Adriano nada de braçada enquanto oposição dorme em berço esplêndido

Desde o final das eleições suplementares o prefeito Adriano Rabelo (PRB), vem demonstrando força, ao longo dos três turnos eleitorais que ocorreram neste ano, diante da flagelada oposição.

Abre os panos de fundo, recapitulando os últimos acontecimentos em que mudou o cenário político de Colinas do Tocantins: 1º Eleição esmagadora de Adriano Rabelo sobre o seu adversário Fabricio Santana com uma mega diferença de votos; 2º vitória: Eleição de Mauro Carlesse na cidade na eleição suplementar; 3º: Reeleição de Carlesse no 1º turno na cidade; 4º Eleição de Bolsonaro na cidade.

Voltando ao palco principal, Adriano Rabelo vem demonstrando força e que ao tudo indica ainda não se tem um nome formado para disputar com ele algúem oposição nas eleições de 2020. O que se percebe e que vem construindo pouco a pouco é o ex-vereador Kasaryn, que foi cassado por abuso de poder politico e econômico por fazer doação antecipada de dentaduras a populares. Mas Kasaryn tem apoio popular e pode surpreender nestas próximas eleições, o que falta e junção da oposição.

Também vem despontando no cenário mesmo parecendo não estar pensando em projeto político e o nome do médico doutor Norberto Garcia e de sua esposa a professora Elma, que saíram fortalecidos na ultima eleição municipal, dando vitória ao seu pupilo a época, Antônio Pedrosa (Azia), como um dos vereadores mais bem votados na cidade e também agora na eleição de Damaso neste ano.

Outro possível cenário seria o nome da deputada estadual reeleita, Amália Santana (PT), que disse certo dia em uma pequena reunião em sua residência com alguns apoiadores de que “não teria captado recurso suficiente para sair candidata à prefeita e tampouco sonha em ser prefeita”. José Santana seria um nome forte, embora não poder hoje ser candidato devido problemas com a justiça.

Outra líder que fez muito bem a sua tarefa de Casa, mesmo alguns não querendo reconhecer foi a vereadora Raimundinha Almeida (PSD, que deu muitos votos ao seu deputado eleito, Olyntho Neto e ao senador eleito Irajá Abreu. A parlamentar ganhou além do apoio da senadora Kátia Abreu, os apoios de Olyntho Neto e Irajá, virando moeda de ouro para negociar nas próprias eleições.

O que é possível ver no cenário atual e que Adriano Rabelo, continua nadando de braçada ainda sem um opositor a altura e que deseja ir para a disputa eleitoral, e também a falta de habilidade em unir forças dá a Adriano a oportunidade de sair na frente, mesmo diante de um cenário político-econômico complicado, sem o seu maior líder, César Halum, fortalecer-se mais e até ser reeleito.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.