Organização Popular de Moradia entrega pauta de reivindicações

A Organização Popular de Moradia representando famílias de Trabalhadores sem-teto de Palmas realizou seu 1º Encontro de Mulheres, com reuniões nos bairros de Palmas.Nesse 1º Encontro de Mulheres foram discutidas as reivindicações de direito à educação, saúde, moradia, Previdência Social e o combate à violência contra a mulher.

Conforme o grupo cada órgão receberá sua pauta de reivindicações específica. A concentração ocorrerá na porta da Prefeitura, na Avenida JK, a partir das 7:30h. As mulheres sem teto de Palmas reivindicarão seus direitos e de seus/suas filhos/as e netos/as a uma vida digna, entregando pauta à Prefeitura de Palmas, ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à Caixa Econômica Federal. 

Para o grupo as mulheres reivindicam maior investimento público em educação, saúde, moradia e no combate à violência contra a mulher, por isso queremos a revogação da Emenda Constitucional 95 que congelou por 20 anos os investimentos nas áreas de educação, saúde, moradia, reforma agrária.

De acorda ainda com a Organização o grupo é contra a reforma da previdência. "Não aceitamos perder direitos. Não aceitamos trabalhar até morrer. Não aceitamos tirar a previdência social da Constituição Federal e nem a privatização da previdência", disse o Coordenador.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.