Polícia Civil entrega celulares recuperados após operação policial

A 1ªDPC de Colinas através do delegado titular  Ronnie Augusto e a delegada adjunta Lorrany Almeida  montou uma operação nomeada  “Restitui”.Com  objetivo de localizar aparelhos que foram subtraídos pelo crime de roubo e furto aqui em Colinas os policiais montaram uma linha de investigações de furtos e roubos .

A operação teve êxito com prisões dos autores dos furtos e roubos ,cumprimentos de mandatos ,prisões em flagrante ,busca e apreensão ,prisões por receptação entre outras operações. Segundo a delegada Lorrany Almeida a operação se estendeu até Araguaína, onde foram recuperados celulares que foram comercializados por grupos de vendas através do  aplicativo Whatsapp.

Nesta terça feira(20) foram entregues aos proprietários 6 aparelhos recuperados durante a operação .Os proprietários que registraram a ocorrência foram até a primeira 1ªDPC receber os aparelhos.

Sandra teve seu aparelho roubado no dia 1 de setembro,registrou a ocorrência e foi surpreendida com o aviso que seria restituída “Eu já tinha comprado outro ,não esperava que me devolvessem” .afirma a vítima e completa .“Foi um trabalho muito eficiente .

Jocielma outra vitima de subtração de celular estava muito contente, e não esperava que fosse restituída .”Já não tinha esperança, as pessoas me diziam para esquecer e que não ia dar em nada, mas graças a Deus recebi a notícia que o aparelho  foi recuperado”.

A delegada explicou o quanto  é importante registrar a ocorrência levando nota fiscal ou dando ao máximo de informações sobre o aparelho. Lorrany alerta também a população quanto ao crime de receptação e lembra que a compra destes aparelhos alimenta o crime de furtos e roubos ,e quem compra esses tipo de mercadoria  também responde judicialmente por receptação. ”Existem várias formas de ver que o aparelho é de origem ilícita”. A delegada lembra que as pessoas que compraram o aparelho e revenderam também irão responder pelos seus crimes.

Ainda de acordo com Lorrany a partir do momento que se divulga os riscos de quem compra um aparelho, a pessoa de boa fé e boa índole vai  evitar comprar um aparelho achando que é uma boa oportunidade de negócio. A delegada faz um novo alerta. “Nós vamos ficar em cima e de olho na comercialização destes aparelhos ,vamos até o fim e localizar até os últimos aparelhos ”.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.