Praça 7 de setembro :Fonte que encantava moradores de Colinas está abandonada a dois anos

A praça sete de setembro é considerada o coração de Colinas ,milhares de pessoas passam por lá todos os dias .É comum passar no local e ver as pessoas sentadas aproveitando a sombra do local.

E no ano de 2016 a famosa fonte desativada a um tempo, passou por uma reforma e voltou a funcionar.Muitas crianças que não a conheciam se encantaram com as águas coloridas em movimento. A fonte atraía famílias inteiras para a praça e de forma indireta fomentava o comércio, o vendedor de picolés ,o pipoqueiro e os  comércios em torno ,agradeceram a iniciativa da gestão.

Hoje mais de dois anos depois ,vemos novamente a fonte desativada,e o agravante e que o que foi feito não foi preservado. As imagens mostram que já faltam azulejos ,refletores e a fiação se encontra largada em volta da famosa fonte luminosa .

O Diario Tocantinense procurou a secretária da infraestrutura da gestão passada ,Marizete Maione.Segundo a ex-secretária a fonte foi toda reformada com recurso do município ,e funcionários da secretaria ficaram responsáveis pela reforma .Marizete ainda lembra que as bombas foram trocadas e os encanamento e a parte elétrica reformados ,foram colocados novos refletores e bicos para jogar a água .

 Também falamos com O diretor de praças e jardins da pasta na época  ,Kemmelly Val Porto.O ex diretor confirmou toda a história e completou “Liguei a fonte pela última vez no dia 31 de dezembro de 2016,véspera de Ano novo”.Kemmelly afirmou ainda que a fonte era de programação digital, ligava e desligava no horário programado, e que deixou ela desta forma, em funcionamento. Ele lembra que esta foi a última vez que a fonte funcionou. (O  DiárioTocantinense abre espaço para a administração do município justificar o fato)

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.