Projeto de lei prevê proibição de inauguração de obras públicas incompletas em Gurupi

Para proibir a inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam ao fim a que destinam, o vereador Jair Souza (MDB), apresentou na sessão desta quinta-feira (17),  da Câmara de Gurupi, um Projeto  de Lei que dispõe sobre a proibição de inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam ao fim que se destinam, no âmbito do município.

“Nosso projeto almeja mitigar a inauguração de obras públicas que não possuem ou mesmo não cumprem com as finalidades para as quais foram projetadas. Torna-se necessário o presente marco regulatório, coibindo o mau uso da verba pública, de modo a garantir que a finalidade primeira desses atos administrativos seja, de fato, o atendimento ao interesse público”, argumentou o vereador.

Jair Souza ainda disse que o seu Projeto de Lei está alicerçado em princípios constitucionais primordiais para a administração pública, dentre os quais se destacam a moralidade e a eficiência. “A proposição tem, assim, a finalidade de evitar a exploração de estratégias espúrias por parte de agentes políticos que visam sua promoção pessoal, em detrimento da eficiente aplicação dos recursos públicos, de modo a desviar completamente a finalidade do ato administrativo à custa da exploração midiática e da exploração de prestígio pessoal”, destacou o parlamentar.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.