Reivindique sua herança: A palavra de justiça da Pastora Mônica Rocha

Na última edição do Quadro Fé e Ação, a Pastora Mônica Rocha trouxe uma mensagem inspiradora, baseada no livro de Números 27, que aborda a história das filhas de Zelofeade. No texto bíblico, Macla, Noá, Ogla, Milca e Tisa se apresentaram diante de Moisés, o sacerdote Eliazá e os príncipes de Israel, questionando por que o nome de seu pai deveria ser retirado da linhagem familiar, já que ele não teve filhos homens.

Segundo a pastora, as filhas de Zelofeade enfrentaram um sistema que, naquela época, favorecia apenas herdeiros do sexo masculino. Elas levaram sua causa até Moisés, que, ao consultar o Senhor, recebeu uma resposta clara: **"As filhas de Zelofeade falam o que é justo."** O Senhor não apenas atendeu ao pedido delas, mas alterou a lei para garantir que essas mulheres recebessem a herança de seu pai. Esse ato divino de justiça e mudança nas leis é a essência da mensagem da Pastora Mônica para os dias atuais.

**A Palavra de Deus e a Justiça para Todos**

Durante a pregação, a pastora destacou o poder de Deus em mudar circunstâncias a favor daqueles que Nele confiam. Assim como as filhas de Zelofeade reivindicaram seu direito à herança, a Pastora Mônica encorajou os fiéis a fazerem o mesmo, apresentando suas causas diretamente ao Senhor. Ela ressaltou que, hoje, ao contrário dos tempos de Moisés, todos têm acesso direto a Deus. "Leve ao Senhor as suas causas, e Ele se moverá ao seu favor", enfatizou.

Para a Pastora Mônica, o ato de levar os problemas a Deus é uma demonstração de fé e confiança. Ela mencionou que, muitas vezes, as pessoas recorrem a intermediários, como amigos ou outras figuras de autoridade, mas que o verdadeiro poder reside em apresentar suas petições diretamente a Deus. Assim como o Senhor mudou as leis para abençoar as mulheres de Zelofeade, a pastora afirmou que Deus pode "mover hoje processos, visitar órgãos e mover ao teu favor".

**Uma Mensagem de Esperança e Ação**

A pregação foi um chamado à ação e à confiança no poder transformador de Deus. Segundo a Pastora Mônica, o momento é de reivindicar a herança espiritual e material, independentemente de gênero. "Reivindique hoje, fale: 'Eu sou filho, eu sou filha e eu recebo'", concluiu a pastora, incentivando os fiéis a adotarem uma postura de fé ativa.

A mensagem foi uma lembrança poderosa de que Deus é justo e capaz de mudar as situações mais difíceis para aqueles que Nele confiam. Assim como as filhas de Zelofeade, todos são chamados a reivindicar sua herança e confiar na intervenção divina em suas vidas.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.