Servidores realizam protesto, cobrando novo texto com base no subteto dos desembargadores

Servidores públicos de 14 categorias, impactados pelo redutor do teto constitucional proposto no projeto de lei do Executivo, realizaram protesto nesta terça-feira (13) contra o texto do governo. O cerne da insatisfação reside na manutenção do subteto do funcionalismo vinculado ao salário do governador.

Os sindicalistas nutriam a esperança de que a proposta apresentada pelo funcionalismo estadual ultrapassasse o subteto do desembargador. Entretanto, a proposta do parlamento traz apenas um destaque, incluindo um novo artigo que prevê o subsídio reajustado anualmente em maio, juntamente com a data-base dos servidores.

Durante o protesto, faixas foram erguidas criticando Wanderlei, deputados e o governo. Uma delas destacava: “Judas traiu Jesus e Wanderlei traiu os servidores”. Os manifestantes ocuparam as escadarias do Palácio Araguaia.

O DT (Diário Tocantinense) está acompanhando de perto o desenrolar do caso e oferece espaço para a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e o Governo do Tocantins se manifestarem sobre o ocorrido.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.