Vereador cobra pagamento de servidores de empresa Brasil Servic que fazia coleta de lixo

Na manhã desta quarta-feira 02, o vereador de oposição, Marceli Rodrigues (PT), visitou a empresa Brasil Contruservic que prestava serviço de coleta de lixo na cidade de Colinas do Tocantins. Conforme apurado anteriormente pelo Diário Tocantinense à empresa teria ido embora por falta de pagamento do município e com isto teria deixado os funcionários sem que tenham sido pagos os salários.

De acordo com o vereador que se reuniram com os funcionários da empresa, os mesmos teriam alegado falta de recebimento de seus salários desde o mês de novembro, dezembro e consequentemente o 13º. Existem também cinco funcionários que alegam que suas férias estariam vencidas.  Contudo segundo informações obtidas pelo DT a empresa somente pagaria os salários mediante recebimento de seus serviços prestados a Prefeitura de Colinas do Tocantins.

“Ao todo foram 32 funcionários prejudicados com a falta de repasse da empresa por inadimplência da prefeitura”. “Estou indignado com o tratamento dado a esta pessoas que trabalharam incansavelmente para por seu pão de cada dia na mesa e o que recebem é isto”, criticou o vereador.

Para o vereador a tristeza dos funcionários que não receberam e nítida e afirmou ter se sensibilizado pela situação e que estaria sempre em contato com a empresa para que possa resolver o assunto. Por várias vezes o parlamentar procurou contato por telefone com a empresa que é sediada em Goiânia no Estado do Goiás, no entanto não obteve sucesso e tampouco retorno da resposta que reivindicava.

Segundo levantamento feito pela reportagem à empresa teria de despesa com os seus servidores o valor mensal de R$ 60.000,00 para pagamento de salários e garantias de acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).  O aviso prévio vence no dia 18 de janeiro deste corrente ano de 2019.

Conforme o vereador o caso foi levado ao Ministério Público para ter ciência sobre o caso, no entanto o mesmo estaria de recesso devido às festividades de fim de ano e também esteve no paço municipal tentando falar com o prefeito sendo recebido pelo secretário de gabinete, “Estive no gabinete do prefeito para me inteirar sobre o assunto, no entanto fui informado pelo secretário de gabinete que o gestor não estaria no momento, mas que estaria agendando uma reunião ainda nesta semana para tratar do assunto”, afirmou o vereador Marceli Rodrigues em entrevista ao DT.

( O Diário Tocantinense abre espaço para que o gestor possa comentar o assunto).

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.