Vereador Leandro Coutinho quer explicação sobre fechamento de alas do Hospital de Colinas do Tocantins

Moradores de Colinas do Tocantins estão apreensivos com os serviços de obstetrícia e internações suspensos temporariamente para a reforma. O vereador Leandro Coutinho (PT) também procurou a redação do Diário Tocantinense para protestar sobre o assunto, ele destaca que fechar estas alas é um descaso com a população colinense e outras cidades circunvizinhas que necessitam dos serviços.

“Essa situação do hospital é um absurdo, o fechamento da pediatria, da maternidade e centro cirúrgico. Sendo que, não tem outro lugar pra fazer esses atendimentos na região.  A outra gestão fez reforma e não fechou as portas, como que a população vai ficar? Principalmente os mais carentes. Os que tem condições vão para outro lugar, agora quem não tem? Chegamos ao caos no nosso Município, as demissões em massa e agora e isso”, destacou.

A dona de casa, Maria da Glória Fonseca também disse que está apreensiva. “É uma calamidade pública, se já estava difícil imagina agora. Se precisarmos de um procedimento rápido, como vai ser? Estou muito preocupada.

Em nota a Prefeitura de Colinas explica que, neste período de reforma, os serviços de obstetrícia e internações ficarão suspensos temporariamente, isso a partir do dia 17 de setembro. Os atendimentos serão apenas de urgência e emergência. Portanto as gestantes, os partos e as internações serão encaminhadas a outros hospitais de referência dos municípios vizinhos.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.