Vereadores devem votar requerimento que extingue reeleição de mesa

A Câmara de Colinas do Tocantins deverá analisar hoje em plenário um requerimento em que o atual presidente da Casa, Washington Ayres (PR), possa continuar á frente do parlamento colinense sem que precise passar por nova eleição da mesa diretora.

De acordo com vereadores da Casa, ouvidos pelo Diário Tocantinense, o requerimento fere o direito de rotatividade, sendo assim não se teria mais rodizio na casa de leis e sim com direito de ficarem quatro anos a frente do legislativo. Fontes do DT garantem que caso o projeto não seja aprovado o acordo será eleger o vereador opositor, Ivanilson Maranhão (PT), com o apoio incondicional de Ayres.

Contudo, explicou a fonte, “Se tudo der certo a bancada de oposição, aprovaria o requerimento e o presidente continuaria no comando sem precisar de ter reeleição”. Outra possibilidade ventilada nos bastidores da eleição da mesa diretora que o único voto contrário à aprovação na bancada de oposição ao requerimento seria o da vereadora Raimunda Almeida (PSD), que parece ter rusga com Ayres.

Adriano no páreo

Alguns vereadores ouvidos pelo DT procuraram o prefeito Adriano Rabelo (PRB), para ver qual seria o posicionamento do gestor em relação a possível eleição da mesa diretora, entretanto Rabelo precisaria demover ao seu grupo os vereadores que estariam isolados, Antônia Pedrosa (Azia) e Canhoto da Patrol (PV), que segundo fontes estariam meio estremecido com a prefeitura.

Ao que tudo indica o quadro que se desenha na Câmara hoje estão o bloco conhecido como o de independentes bem maior do que quando iniciou e o bloco de situação de que está meio flagelado e o bloco de oposição que nadam nadam sem rumo ao léu.( O Diário Tocantinense para que os vereadores e a prefeitura possam comentar o assunto).

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.