Vereadores prometem denunciar ao Ministério Público primeira-dama de Ponte Alta do Bom Jesus

Um grupo de seis vereadores de oposição na Câmara Legislativa de Ponte Alta do Bom Jesus decidiu propor uma ação de improbidade administrativa á primeira-dama Juliana Milhomem, esposa do prefeito Yaporã Milhomem. Conforme documentos enviados a reportagem do Diário Tocantinense o caso pode tomar proporções maiores nos próximos dias. Os vereadores Kleber Xavier dos Santos, Jordino Ferreira Martins, Domingos Bonfim Francisco Soares, João Rocha Pires, Giselle Alves Lima e Murilo dos Santos Freire que representam 2/3 do plenário levaram a denúncia ao Ministério Público Estadual em desfavor da primeira-dama e do prefeito.

Segundo a denúncia, a primeira-dama Juliana Milhomem, que ocupa o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, estaria cargo usando do cargo para beneficio próprio que, ainda de acordo com a documentação a mesma estaria usando as contas bancarias de sua pasta para enriquecimento ilícito, pois ela estaria fazendo transferências de dinheiro publico para a sua conta pessoal, configurando ai crime de improbidade administrativa.

A representação será protocolada ainda nesta semana ao Ministério Público Estadual, contém, em anexo, documentos que visam fundamentar a denúncia de pagamentos ilícitos à primeira-dama. Extratos com informações de pagamentos relacionados à função de Secretária estão em anexo ao documento.

Os vereadores, comentaram ao Diário Tocantinense, sobre a decisão dos vereadores em levar o caso à justiça “Queremos uma resposta da prefeitura com relação a estas transferências e por isto , estamos entrando no Ministério Público”, explicam os legisladores .

De acordo com a Constituição Brasileira, caracteriza-se como improbidade administrativa, dentre outros aspectos, o “enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade em determinadas entidades”.

Conforme o extrato bancário teria sido diversas transferências para a conta da primeira-dama. ( O Diário Tocantinense abre espaço para que a primeira-dama e/ou prefeito possa comentar o assunto).

Baixe o arquivo em anexo dos extratos:

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.