Cantor sertanejo afirma que “o ‘eu te amo’ perdeu valor” e destaca influência de Zezé Di Camargo em sua carreira. Em entrevista ao Diário Tocantinense, ele fala sobre fé, conexão com cavalos e planos para 2025.
Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense – O cantor Hugo Alvarez, um dos novos nomes em ascensão da música sertaneja brasileira, afirmou em entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense que a sociedade atual está banalizando sentimentos e relações. A declaração foi feita durante o lançamento de sua nova música, que, segundo ele, traz uma crítica à superficialidade do amor contemporâneo.
— Hoje em dia, o “eu te amo” já não é mais o mesmo. A gente vê muita traição, muita palavra dita sem sentimento. A música vem como um alerta — disse Hugo.
O artista também falou sobre sua relação com o cantor Zezé Di Camargo, a importância da fé, sua ligação com cavalos desde a infância e o desejo de realizar shows no Tocantins.
Nova música aborda relações frágeis:
A nova canção, ainda sem título oficialmente divulgado, foi gravada anteriormente por Zezé Di Camargo e traz versos considerados por Hugo como “fortes e necessários”. Um dos trechos destacados por ele diz:
“Será que pra te convencer você inventou outra palavra que substitui a palavra amor?”
Segundo o artista, a proposta da música é reacender o valor do amor verdadeiro em tempos de relações frágeis e promessas vazias.
Influência de Zezé Di Camargo:
Com forte ligação com o sertanejo tradicional, Hugo Alvarez considera Zezé Di Camargo seu padrinho musical. Ele revela que o veterano não apenas o incentivou artisticamente, como também o levou para palcos importantes.
— Ele sempre acreditou em mim. Já me levou para shows, me apresentou pra muita gente, me dá conselhos. Almocei com ele hoje mesmo no Pequira. É uma referência e também um amigo — afirmou.
Conexão com cavalos e vida no campo:
Desde os cinco anos, Hugo Alvarez está envolvido com o universo dos cavalos. Começou no hipismo, depois praticou tambor e hoje compete em laço em dupla, esporte típico das cavalgadas e rodeios.
— O cavalo quarto de milha me conecta com a música sertaneja. São dois mundos que fazem parte da minha essência.
Fãs, fé e futuro:
Com postura reservada diante do sucesso, Hugo afirma que não se deslumbra com a fama. Ele atribui o ritmo da sua trajetória ao tempo de Deus.
— Trabalho porque amo. O tempo é d’Ele. Tenho paz em caminhar assim. Meus fãs são tudo, eles pavimentam essa estrada comigo.
Tocantins: destino desejado:
Apesar de ainda não ter visitado o Tocantins, Hugo Alvarez declarou que pretende se apresentar no estado em breve.
— Quero muito cantar no Tocantins. Acompanho o trabalho do Diário Tocantinense, tenho muito carinho por esse povo. Um abraço especial pro Ricardo, meu amigo. Vai ser um prazer cantar aí.
As favoritas de Zezé:
Ao falar sobre as canções que mais o emocionam na carreira de Zezé Di Camargo & Luciano, Hugo cita as faixas Mês Também e Pedras, e menciona com destaque o trecho:
“Me promete amor sincero, uma vida inteira / Que com você o meu inverno vira primavera…”
Assista ao vídeo:
📺 Veja abaixo o vídeo completo da entrevista com Hugo Alvarez, onde ele fala sobre a nova música, bastidores com Zezé, paixão por cavalos e planos para o Tocantins.
Link para compartilhar: