Com o crescimento de 18% no iOS, remarketing de apps no Brasil revela maturidade e foco em retenção no mercado mobile
São Paulo, 20 de maio de 2025 – De acordo com o novo Relatório State of Marketing da AppsFlyer, o setor de aplicativos no Brasil investiu 2,85 bilhões em aquisição de usuários em 2024. Em meio a esse cenário o remarketing tornou-se uma peça-chave para o sucesso das estratégias mobile, especialmente em um mercado que amadurece rapidamente e demanda cada vez mais retenção e fidelização. Durante eventos sazonais no primeiro semestre de 2024, foram investidos US$1,67 bilhão em remarketing, com destaque para o Carnaval e a Copa América.
No iOS, o investimento em remarketing cresceu 18% em relação ao ano anterior, mostrando a importância de manter os usuários ativos após a instalação inicial. Já o Android liderou em volume de conversões, embora com forte dependência de canais pagos para manter o engajamento.
“Com uma cultura ‘app-first’ fortemente enraizada, o Brasil consolida seu papel como um dos mercados móveis mais dinâmicos do mundo. Em 2024, o país superou as expectativas de crescimento, impulsionado pelo uso massivo de smartphones, avanço das redes 4G e 5G e por um cenário digital que já vê o celular como tela principal. Mesmo com desafios de conectividade, o mercado segue em expansão e amadurecimento, abrindo espaço para novas oportunidades em marketing mobile.”, avalia Renata Altemari, country manager da AppsFlyer no Brasil. Com uma base cada vez maior de usuários ativos, o remarketing deixa de ser uma opção e se torna uma estratégia indispensável para manter o crescimento sustentável no mercado brasileiro de apps. A capacidade de impactar usuários nos momentos certos aumenta a eficiência do investimento e reduz o custo de aquisição.
Sobre a AppsFlyer
A AppsFlyer ajuda marcas a tomarem decisões mais assertivas para seus negócios e seus clientes por meio de tecnologias avançadas de mensuração, análise de dados, deep linking, engajamento, prevenção de fraudes, data clean room e tudo isso com a preservação da privacidade. Com base na ideia de que é possível aprimorá-la, sem comprometer a experiência do usuário, a AppsFlyer capacita milhares de criadores e parceiros de tecnologia a desenvolverem conexões mais relevantes e significativas com seus clientes. Para saber mais, visite www.appsflyer.com
Link para compartilhar: