Na tarde desta última quinta-feira, 10, uma Operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a Polícia Militar de Goiás (PMGO), e outras forças de segurança desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a instituições financeiras, conhecida por realizar assaltos em estilo “Novo Cangaço” e “domínio de cidades.” Durante a ação, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, munições, explosivos e outros materiais que seriam usados em crimes dessa natureza. A informação foi confirmada ao DT pela Polícia.
De acordo com a Polícia a operação foi realizada na zona rural de Nova Olinda, onde equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMTO, em coordenação com outras forças, localizaram um dos integrantes da quadrilha durante patrulhamento em uma estrada vicinal.
“Ao ser abordado, o suspeito reagiu com disparos de fuzil contra os policiais, que prontamente revidaram, neutralizando a ameaça.Apesar de o atendimento médico ter sido acionado de imediato, o homem, de 49 anos, não resistiu e foi constatado o óbito no local. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para os procedimentos necessários, e o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para o andamento das investigações”, disse em nota a Polícia.
Conforme as forças de segurança os planos da quadrilha foram frustrados após um trabalho integrado de inteligência, envolvendo a PMTO, PMGO, Polícia Civil do Pará (PCPA) e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O grupo estava em fase de preparação para um grande assalto, e o suspeito neutralizado era o responsável por organizar os armamentos e explosivos que seriam utilizados na ação.
O criminoso estava escondido em Nova Olinda, onde mantinha uma vida de luxo utilizando documentos falsos. Durante a abordagem, realizada por volta das 16h, o suspeito foi encontrado em um veículo cujas características coincidiam com as descritas pelas investigações. Ao resistir à abordagem, foi necessário o uso da força para cessar a agressão.
Segundo ainda o caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína.
O corpo de Rodrigo Barreto Cunha, de 49 anos, foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde passou por exames necroscópicos e aguarda os familiares para a liberação.
Materiais apreendidos na operação:
01 fuzil Taurus T4 calibre 5,56 mm com numeração raspada
54 munições calibre .223
31 munições calibre 5,56 mm
04 emulsões encartuchadas
02 cordéis detonantes
02 estopins hidráulicos com espoletas amolgadas
R$ 379,00 em dinheiro
Relacionado
Link para compartilhar: