Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

PF prende suspeito de liderar esquema de fraude contra a Caixa no Tocantins

Na manhã da última segunda-feira, 03 de março de 2025, a Polícia Federal deflagrou uma operação no Tocantins contra um esquema de fraude bancária que utilizava documentos falsos para aplicar golpes contra a Caixa Econômica Federal. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

Segundo a investigação, os criminosos se passavam por correntistas da Caixa, realizavam a troca de senhas nas agências e, em seguida, efetuavam saques e compras com o dinheiro das vítimas.


Aliciamento e uso de “laranjas”

O principal alvo da operação é apontado como o mandante do esquema, que aliciava pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo usuários de drogas, para comparecer às agências bancárias e apresentar documentos falsificados. Em troca, essas pessoas recebiam pequenas quantias, enquanto o mentor do golpe ficava com a maior parte dos valores desviados.

“A estrutura do crime foi montada para dificultar a identificação do mandante, usando terceiros para realizar as fraudes presencialmente nas agências”, informou a Polícia Federal.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, e não houve manifestação da defesa até o momento.


Resposta da Caixa Econômica Federal

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que acompanha e colabora com as investigações, reforçando que monitora continuamente suas transações e serviços com foco na prevenção de fraudes.

“A Caixa reforça seu compromisso com a segurança dos clientes e a integridade de suas operações financeiras”, declarou a instituição.


Conclusão e próximos passos

A investigação segue em andamento, com a possibilidade de novos envolvidos serem identificados. A PF também apura se o grupo atuava em outros estados ou com outras instituições financeiras.

Para acompanhar mais detalhes e desdobramentos dessa operação, os leitores podem seguir o Diário Tocantinense pelos nossos aplicativos oficiais e nos canais do Intagram e Tiktoker, X, Facebook e Whatsapp.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img