Com o auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas completamente lotado, o Partido Liberal (PL) realizou um evento para apresentar o apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) à campanha da deputada estadual Janad Valcari à Prefeitura de Palmas. O locutor ao chamar todos para o palco anunciou que Nikolas tem 12 milhões de seguidores na internet.
Primeiro a falar, o senador Eduardo Gomes, presidente estadual do PL, conclamou os presentes a ouvir Janad e Nikolas. Ele também destacou que os adversários atacaram muito a candidata do PL e que a Justiça deu ganho de causa a 37 processos movidos por Janad contra os adversários. “A legislação brasileira dá um período pra fazer a campanha e quem não tem proposta usa este tempo para atacar os adversários e a Janad já ganhou 37 processos na Justiça Eleitoral contra estes ataques”, enfatizou o Senador.
Ao pegar a palavra Janad fez uma mobilização no auditório e também destacou os ataques sofridos durante a campanha. Ela também conclamou os presentes a abraçarem a campanha e conquistar mais votos. “Vamos todos para as ruas mostrar as nossas propostas e trazer mais votos. Trazem mais, mais dois, mais três, porque a vitória vai ser no dia 6 de outubro”, exaltou a candidata.
O deputado Nikolas Ferreira enfatizou ser a primeira vez que vem ao Tocantins e a Palmas, mas que não será a última e apontou que veio especialmente para apoiar a candidatura de Janad. Ele fez um discurso para tentar mostrar que a direita avançou devido a ampliação do discurso do conservadorismo. Nikalas também condenou eleitores que vendem seus votos por alguns reais. Também associou as atividades políticas de Jair Bolsonaro, tais como motociatas.
Nikolas também lembrou que Bolsonaro teria feito um governo bom para as pessoas, inclusive durante a pandemia, e que as famílias “bem estruturadas não são enganadas pela esquerda”.
O deputado mineiro também disse que o eleitor de Palmas não precisa votar no menos pior, porque ele considera que Janad é a melhor candidata.
Presidente
Ao iniciar a fala, Eduardo Gomes disse que daqui a algum tempo “teremos o Nikolas como candidato a presidente da república e em Minas Gerais vão lembrar esta fala que fiz aqui no Tocantins”.
Certamente, que Gomes não lançou Nikolas como candidato na próxima campanha presidencial de 2026, já que ele tem apenas 28 anos e para se candidatar a presidente é preciso ter 35 anos de idade. Ou seja, a premonição do senador tocantinense é para depois de 2031, quando o deputado mineiro completa 35 de idade.
Relacionado
Link para compartilhar: