Campanha em Palmas ferve no ataque entre candidatos e pode refletir nas próximas pesquisas

Parece que o fato de o antigo Tweeter (atual X) estar fora do ar tem deixado muitas pessoas sem saber por onde andar para não pisar e ovos e outras coisas espalhadas em outras redes sociais e nos grupos de mensagens nesta campanha eleitoral. As “coisas” espalhadas através do horário eleitoral, mostrando desde processos até se casais estão ou não separados ou juntos, se fulano é dono ou laranja de empresa, e outras mazelas mais, são reverberadas e amplificadas nos nichos e guetos da internet.

Por outro lado, na vida real, as equipes de campanhas vão tentando trabalhar paralelamente as propostas de cada candidato e também os ataques desferidos aos adversários. Também na vida real estão advogados que protocolam diariamente ações para tirar do ar os ataques recebidos, e também defesas para manter no ar os ataques feitos.

Nas ruas, apoiadores de uns e de outros se digladiam para influenciar votos. Muitos vão às vias de fato, outros só na discussão sempre acalorada. Toda esta fervura, num calor real de mais de 40º C.

Nos postos de combustíveis pode-se ver as filas de veículos anormais em tempos que os preços são poucas vezes alterados. Outro dia, num posto usualmente abasteço aqui perto de casa, a fila quase chegava aos limites da rua, e olha que são 10 ou 12 bicos de abastecimento.

Pesquisas

Eu sempre tenho dito que o “já ganhou” anda junto com o “já perdeu” e muita gente que jurava de pé junto que a fatura em Palmas seria liquidada no primeiro turno, já fala em “ganhar no segundo turno”.

Uma informação divulgada no Blog do Luiz Armando Costa dá conta que as pesquisas trecking (feitas diariamente por telefone para consumo interno das candidaturas) já apontariam mudança de posição entre a candidata Janad (PL) e Eduardo Siqueira (Podemos), apontando Geo (PSDB) subindo.

Esquecimento

Já seria o resultado dos ataques sofridos pela candidata Janad nas duas últimas semanas. E ela reclamou que dois homens se juntaram para difamá-la, mas ela esqueceu que ela começou os ataques, chamando Eduardo de drogado e filhinho de papai.

O ditado diz: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido…”. E tem aquele outro: “Quem planta vento, colhe tempestades!”

Fica a dica.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.