Um homem de 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (14) por posse ilegal de arma de fogo em uma fazenda localizada no município de Colinas. A operação foi realizada pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Polícia Federal (PF), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar do Tocantins (PMTO).
A ação teve início após o compartilhamento de informações entre as corporações, que identificaram o suspeito como alvo de um mandado de prisão em aberto. De acordo com as autoridades, o homem residia e trabalhava na fazenda onde foi localizado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito na varanda da residência. Durante a abordagem, foi informado a ele o teor do decreto prisional. Em seguida, ao ser solicitado que apresentasse seus documentos pessoais, o homem informou que estavam em seu quarto.
Os policiais acompanharam o suspeito até o cômodo e, ao entrarem, avistaram uma espingarda calibre 36 pendurada na parede e cinco cartuchos intactos do mesmo calibre sobre uma cadeira. Questionado, ele afirmou que o armamento era utilizado para caça.
Diante da situação, a arma e as munições foram apreendidas, e o homem foi encaminhado para a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o mandado de prisão foi efetivado, e ele foi autuado em flagrante com base no Art. 12 da Lei 10.826/2003, que regula o Estatuto do Desarmamento.
Posteriormente, o suspeito foi conduzido à Unidade Penal de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Link para compartilhar: