No conteúdo do vídeo, Santana frisa que, Rabelo está utilizando da máquina pública para exigir apoio ao seu candidato Mauro Carlesse.

Da Redação

Já na reta final das eleições do segundo turno, para as eleições suplementares está circulando nas redes sociais um vídeo, onde o ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT) acusa o atual prefeito Adriano Rabelo (PRB) de ameaçar os funcionários, principalmente comissionados e contratados de, se não votarem em Mauro Carlesse (PHS) podem ser demitidos.

No conteúdo do vídeo, Santana frisa que, Rabelo está utilizando da máquina pública para exigir que apoie e vote em seu candidato o então governador interino Mauro Carlesse.  “Isso é um abuso de autoridade, quem paga os funcionários é o Município. Que a população apoie o candidato de livre e espontânea vontade é uma ação política louvável, chantagear sobe pena de demissão é um crime eleitoral e de administração pública precisa ser punido, e as autoridades tem que tomar conhecimento disso”, diz trecho.

O ex-prefeito completa: “Essa é um uma das cidades mais cara que o Estado está tendo, IPTU mais caro, está se falando da estadualização do hospital em época de campanha, sendo que lá não há nem medicamentos. Se o candidato dele perder todos os contratados e comissionados serão demitidos, ganhar uma eleição faz parte da disputa, mas perder calado não faz parte do perfil do grupo que eu participo”.

Eleições suplementares

A eleição suplementar foi convocada após cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vide dele, Cláudia Lélis (PV). Mauro Carlesse (PHS) que ficou em primeiro lugar no primeiro turno, enfrenta o outro candidato Vicentinho Alves, no próximo domingo, 24. Quem vencer no domingo nas urnas ficará no comando do Estado, até dia 31 de dezembro e pode concorrer às eleições de outubro.

(O Diário Tocantinense abre espaço para o gestor Adriano Rabelo, comentar o assunto).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp