A Feira acontecerá entre os dias 7 e 17 de junho, no Parque de Exposições Dair José. Expoara 2018. A maior Vitrine do Agronegócio da Região.

ACI Sindicato Rural de Araguaína

A Programação Técnica da Exposição Agropecuária de Araguaína é uma oportunidade para o fortalecimento dos negócios, seja por meio do fechamento de parcerias ou da absorção de novos conhecimentos que colocam à disposição do produtor rural e da comunidade as inovações do setor. Por este motivo, a programação Técnica da Expoara é uma rica agenda de eventos que possibilitam aos empreendedores rurais o acesso ao que há de mais moderno em tecnologia para o campo.

13ª Semana Tecnológica, de 8 a 15 de Junho, no Stand do Sebrae. A parceria do Sindicato Rural, Sebrae e UFT traz para a Expoara o evento que leva conhecimento tecnológico para os profissionais do agronegócio através de palestras, oficinas e atividades práticas.

Dia 7 de junho, a partir das 8h, a abertura de uma das mais queridas atrações da Expoara: Fazendinha Cheiro de Roça. Um espaço encantador que reproduz o cenário de uma fazenda de verdade, uma fazenda com mini-animais. Minicabras, minibois, bezerrinhos e pôneis. Projetada para receber escolas e famílias com acesso direto e orientado ao ambieten rural, na Fazendinha Cheiro de Roça os visitantes interagem com os animais e conhecem o dia-a-dia da vida no campo. A Fazendinha funcionará todos os dias da Expoara.

Provas de habilidade. Na Arena, as competições clássicas que unem destreza, habilidade e muita coragem. Dias 8 de Junho, Team Roping e, 12 de junho, Team Penning, sempre às 18h na Arena de provas do Parque de Exposições. Team Roping também conhecida como Prova de Laço onde uma dupla tem o objetivo de laçar o boi no menor tempo possível; Team Penning é a competição de ritmo acelerado que traz para a arena a rotina de tratamento dos animais como o aparte e o confinamento ordenados.

De 8 a 17 de Junho, no Stand do Sebrae, acontece a V Expoara Genética, apresentação das tecnologias de melhoramento genético que contribuem para a qualidade e produtividade na produção de leite e carne.

Dia 9 de junho, a partir das 9 horas, acontece o Julgamento de Ovinos. Animais de várias raças e criadores renomados serão julgados na arena.

10 de Junho, a partir das 8h, saindo da BR 153, no Entroncamento: a Maior Cavalgada do Mundo. É a XXX Cavalgada de Araguaína. Mais de 5 mil cavaleiros e amazonas representando a tradição e força do agronegócio do nosso estado.

De 11 a 15 de junho, no Espaço Sebrae acontece a 13ª Semana Tecnológica. Exposições, workshops, oficinas e palestras ministradas por profissionais atuantes no agronegócio, entre eles pesquisadores de diversas universidades, empresários e técnicos. A programação completa, em PDF, está disponível aqui.

XVI Torneio Leiteiro. De 12 a 14 de junho, na baia do leite, o torneio que revela animais de elevada produção e alto valor genético, promovendo produtores do Tocantins e estados participantes. Serão 5 ordenhas, em 3 dias de competição. Os horários estão na programação completa que pode ser baixada aqui. No dia 14, às 15h, na Baia do Leite acontece o julgamento e entrega da premiação.

Nos dias 14, 15 e 16, sempre a partir das 8 horas, acontece a Feira de Animais da Expoara. Um tradicional espaço de integração entre criadores. Oportunidade para excelentes negócios.

Domingo, dia 17 de junho, às 8h, mais uma competição clássica do mundo rural: a Prova de Marcha dos Muares. A segurança e técnica dos cavaleiros e amazonas no comando dos Muares, animais de grande importância rural graças à sua resistência e docilidade. 

Na quinta-feira, 7 de junho, no Palco-Show: Talentos da Terra e Garota Expoara 2018. O encanto da mulher tocantinense em um desfile de beleza, graça e simpatia que vai eleger a Garota Expoara 2018; O público prestigia os artistas que agitam as noites araguainenses, são os nossos Talentos da Terra.

A Feira acontecerá entre os dias 7 e 17 de junho, no Parque  de Exposições Dair José. Expoara 2018. A maior Vitrine do Agronegócio da Região. 50 anos da Exposição Agropecuária de Araguaína!

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp