Apoio a Flávio Bolsonaro ganha novas mobilizações no Tocantins na reta final das eleições

Apoio a Flávio Bolsonaro ganha novas mobilizações no Tocantins na reta final das eleições
Crédito: Divulgação
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 23 de setembro de 2026 21

Carreata em Palmas reuniu lideranças e apoiadores nesta semana, enquanto declarações públicas e articulações políticas ampliam presença da campanha presidencial no Estado. A candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República passou a ganhar novas manifestações públicas no Tocantins na reta final das Eleições 2026.

Um dos movimentos mais visíveis ocorreu em Palmas com a carreata “Acorda Brasil”, realizada nesta terça-feira (22). O ato teve concentração na região de Taquaralto e reuniu apoiadores, representantes do setor produtivo e lideranças políticas.

Entre os nomes anunciados na organização estavam representantes de entidades ligadas ao agronegócio tocantinense, como FAET, Aprosoja Tocantins, Coapa, Nelore Tocantins e outras organizações do setor.

A movimentação ocorreu em um momento em que Flávio Bolsonaro e Lula aparecem próximos entre o eleitorado tocantinense em levantamentos recentes. Pesquisa Veritá divulgada em 14 de setembro registrou 45% dos votos válidos para Flávio e 39,7% para Lula no primeiro turno no Tocantins; considerando a margem de erro de três pontos percentuais, o instituto classificou o cenário como empate técnico.

Outro movimento político ocorreu na noite de terça-feira. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) declarou publicamente que pretende votar em Flávio Bolsonaro. A manifestação ocorreu durante um evento eleitoral em Palmas.

O Diário Tocantinense já havia revelado, em 3 de setembro, que uma mobilização era preparada para 27 de setembro em Palmas e que a participação do próprio Flávio Bolsonaro estava em negociação. Posteriormente, fontes ouvidas pelo DT indicaram avanço nas conversas para uma passagem do candidato pelo Tocantins. A presença, entretanto, deve continuar sendo tratada de acordo com a confirmação oficial da agenda.

Na reta final da eleição, a tendência é que campanhas presidenciais intensifiquem a presença de lideranças, atos de rua e mobilizações nos estados. O primeiro turno está marcado para 4 de outubro.

Notícias relacionadas