Olyntho intensifica agenda no Tocantins, reúne apoiadores em Araguaína e participa de nova mobilização nesta quarta-feira

Olyntho intensifica agenda no Tocantins, reúne apoiadores em Araguaína e participa de nova mobilização nesta quarta-feira
Crédito: Assessoria
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 30 de setembro de 2026 37

O deputado estadual e candidato à reeleição Olyntho Neto (MDB) entrou nos últimos dias da campanha eleitoral com uma agenda reforçada de reuniões, caminhadas e encontros com apoiadores em diferentes municípios do Tocantins. Nesta quarta-feira, 30 de setembro, o parlamentar concentra compromissos em Colinas do Tocantins e Araguaína, mantendo a estratégia de contato direto com eleitores e lideranças políticas.

Em Colinas, Olyntho participa às 16h30 de uma caminhada ao lado do candidato a deputado federal Iratã Abreu e da vereadora Professora Elma Moises. A mobilização faz parte das ações desta reta final e pretende reunir apoiadores, lideranças e moradores durante a passagem do grupo pelas ruas da cidade.

Olyntho afirma que chega aos momentos finais da campanha com sentimento de gratidão pelo contato mantido com a população durante os últimos meses.

“Estamos chegando à reta final da nossa campanha com o coração cheio de alegria e gratidão. Nós estivemos por todo o Tocantins falando do nosso trabalho, olhando no olho das pessoas e dialogando com elas”, declarou o deputado.

Segundo o parlamentar, a presença nos municípios, povoados, assentamentos e comunidades rurais foi uma das prioridades de sua campanha. Para Olyntho, esse contato deve continuar sendo uma das bases de sua atuação caso seja reconduzido à Assembleia Legislativa do Tocantins.

“Construindo, a partir desse contato, uma relação de proximidade que irá nos guiar pelos próximos quatro anos. E após percorrer cidades, assentamentos, vilas, povoados e comunidades rurais, nós coroamos essa mobilização com esses momentos especiais ao lado da população”, afirmou.

A agenda intensa também passa por Araguaína. Na noite de terça-feira, 29, Olyntho participou de duas reuniões políticas no município. Uma delas ocorreu no setor Raizal, com a participação do ex-vereador Silvano do Picolé (MDB). O segundo encontro foi realizado no setor Santa Terezinha, junto ao ex-vereador e atual secretário municipal de Habitação, Claudiel Santos (MDB). Durante a mobilização, Silvano destacou a atuação de Olyntho e afirmou confiar na continuidade do trabalho do parlamentar.

“Olyntho é um deputado que se destaca pela presença e pela dedicação às demandas da nossa gente. É preparado, conhece a realidade do município e não mede esforços para buscar soluções”, declarou. Claudiel Santos também ressaltou a relação do deputado com Araguaína e a atuação na busca por investimentos para os municípios.

“Conheço Olyntho há muito tempo e admiro sua capacidade de cumprir aquilo que assume. Ele tem conseguido levar investimentos para os municípios e sabe onde estão as principais necessidades. Araguaína tem nele uma voz firme e atuante no Parlamento”, afirmou.

Depois da caminhada desta quarta-feira, a programação continua em Araguaína. Às 18 horas, Olyntho participa de um encontro no Comitê Central, localizado na Via Lago, com Renata Rego, conselheira tutelar com atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Mais tarde, às 20 horas, a agenda prevê outra mobilização no Bairro São João, ao lado do Sargento Carneiro, policial militar da reserva e ex-vereador.

O parlamentar convocou apoiadores para participarem das últimas atividades antes da votação e afirmou que pretende encerrar a campanha mantendo a presença nas ruas. “Todos estão convidados para estar conosco. Vamos juntos fortalecer esse projeto e seguir ao lado do povo, com muita esperança e confiança no futuro do nosso querido Estado do Tocantins”, declarou Olyntho.

Com uma sequência de encontros políticos, caminhadas e reuniões, Olyntho Neto aposta na mobilização presencial para ampliar o diálogo com os eleitores e fortalecer sua candidatura nos dias que antecedem o primeiro turno das eleições de 2026.

Notícias relacionadas