Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Violência no trânsito: Vilmar analisa índices e destaca educação como alternativa

A tríade alto número de acidentes de trânsito, superlotação nos serviços de saúde e os altos investimentos voltados para a demanda estiveram em debate nesta terça, 21, em uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Defensor da bandeira do trânsito seguro na Casa, o deputado Vilmar (Solidariedade) participou dos debates, analisando as estatísticas e pontuando alternativas. 

Na ocasião, o parlamentar trouxe para o debate dados alarmantes das mortes por acidentes de trânsito em várias instâncias. Destacou, inclusive, a posição do Brasil como terceiro país em que mais ocorrem mortes por acidentes, ficando atrás apenas da Índia e da China. 

"Nos gastamos cerca de R$ 50 bilhões por ano com relação a acidentes de trânsito; dinheiro que poderia estar sendo gasto na melhoria da saúde, da educação, da segurança, se tivéssemos um preparo maior dos nossos condutores", poderou o parlamentar, destacando ainda a necessidade de ações de educação para o trânsito se tornassem um ato contínuo durante todo o ano.

O encontro, além dos deputados e especialistas, reuniu autoridades e representantes da sociedade para debater o tema, que faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. 

Anualmente, a semana reforça ações de educação, fiscalização e engenharia na promoção de um ambiente mais seguro na mobilidade.

Acidentes de trânsito

De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e da Secretaria de Saúde do Tocantins, entre os meses de janeiro a julho de 2022, foram registrados 2.918 acidentes de trânsito no Tocantins. Os homens são maioria nestas estatísticas, chegando à casa dos 77%.

Já são mais de 300 mortos este ano no Estado em decorrência de acidentes. E faixa etária com maior ocorrência são jovens entre 20 e 29 anos.

Em disparado, a causa de acidente que mais mata são os de motos. Foram 199 óbitos de motociclistas de janeiro a agosto de 2022. Este ano, no mesmo período, já foram 153 casos.

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Tragédia: Deslizamento de Terra após forte chuva em Itapinga (MG) deixam 10 mortos; confira

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, no último domingo 12 de janeiro de 2025, que pelo menos...

De olho na políticia: Waldez autoriza criação de plano de trabalho em Aguiarnopólis a pedido de Dorinha, Fortes e Wanderlei, Moraes x Bolsonaro, Barbosa...

De olho na política: O De Olho na Política dessa segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 traz para vocês...

Vitima dos incêndios em Los Angeles são consolados pelo Papa Francisco em comunicado

Os bombeiros fizeram algum progresso na contenção das chamas em Los Angeles, mas ainda há seis incêndios. Os maiores,...

Caminhão se envolve em acidente na região central de Colinas; Caso não teve vítima fatal

Caminhão se envolve em acidente na noite desta última sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, na Avenida Pedro Ludovico...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Cantor Jão emociona público carioca em Festival Carioca Spanta; confira

Jão sagrado com cantor renomado nacional e internacionalmente subiu ao palco na noite desta última sexta-feira 10 de janeiro...

F6 da Fama: Entre as chamas de Hollywood e o brilho da temporada de premiações

Apesar de imagens circulando nas redes sociais que sugerem que o letreiro de Hollywood foi consumido pelo fogo, essas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img