Por Redação Diário Tocantinense- Palmas, TO – A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta terça-feira 26/03, um homem de 23 anos suspeito de tentativa de homicídio registrada no Jardim Aureny III, em Palmas. A ação foi realizada por policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas).
De acordo com o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, o crime aconteceu no dia 18 de dezembro de 2024 e foi resultado de uma emboscada. A vítima, um jovem de 18 anos, foi atraída ao local por meio de uma mensagem que sugeria a realização de uma venda de drogas.
“Foi uma emboscada articulada por mensagem, com o pretexto de venda de drogas. A vítima foi atraída ao local e baleada”, afirmou o delegado.
Apesar de ter sido atingida por disparos de arma de fogo, a vítima sobreviveu. As investigações apontam que tanto o suspeito, identificado pelas iniciais F.A.S.B., quanto a vítima pertencem a facções criminosas rivais, o que pode ter motivado o atentado.
Após diligências e identificação do autor, os agentes da DHPP cumpriram o mandado de prisão. O suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo judicial.
O delegado destacou que a ação reforça o compromisso da DHPP em elucidar crimes graves e combater o avanço das facções criminosas na capital tocantinense.
Link para compartilhar: