Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 6, junho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 6, junho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Brazilian Day Japan Hamamatsu repete o sucesso em sua terceira edição

O cantor e compositor Arlindinho Cruz fez o público dançar com as batidas do samba

Fotos: Alex Santos

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brazilian Day Japan Hamamatsu foi realizado com sucesso. Em dois dias, brasileiros, japoneses e outras nacionalidades prestigiaram o evento que contou com mais de 25 apresentações e 300 pessoas envolvidas na produção.

A abertura oficial, no sábado (5), contou com a presença de autoridades brasileiras e japonesas, além dos representantes das empresas patrocinadoras. Em seu discurso, o CEO da empresa organizadora do evento, agradeceu a todos os envolvidos e principalmente ao público que sempre prestigiou o Brazilian Day Japan Hamamatsu.

Fotos: Alex Santos

“Sempre um grande desafio, o Japão é o país mais longe, tem a logística e a agenda do artista, é muito complicado conciliar tudo isso.  A gente sempre buscou trazer o samba, o Japão é o segundo lugar com o maior carnaval do mundo, em Asakusa, temos muita gente aqui que gosta do samba e que ama o samba”, declarou o Mario Makuda, CEO da Promotion Brasil.

Os artistas convidados para o sábado brilharam no palco, com muito talento e profissionalismo. A chuva caiu no final do dia, mas todos fizeram suas apresentações por completo, mostrando respeito e dedicação ao público presente.

No domingo (6), o público compareceu em peso, com animação e muita energia. Os visitantes puderam prestigiar as apresentações locais e também dos convidados vindos do Brasil, como Joe Hirata e Arlindinho Cruz.

Fotos: Alex Santos

Arlindinho Cruz

O cantor e compositor Arlindinho Cruz, convidado especial desta edição do Brazilian Day Japan Hamamatsu 2024, encantou o público presente. O artista trouxe além do samba, enredos contagiantes do carnaval.

“Vai existir um Arlindinho antes desse que veio para o Japão e um após este show, este festival, este momento”, declarou o cantor.

Arlindo veio acompanhado de dois outros grandes nomes do samba, Mestre Júnior e Fred Camacho.

Ao encerrar o evento, Arlindinho agradeceu ao público com uma mensagem de gratidão.

“Estou muito feliz de estar aqui, de poder trazer o samba para o outro lado do muito, muito obrigado a cada um de vocês”, finalizou.

Fotos: Alex Santos

Governador Eduardo Leite envia mensagem ao Brazilian Day Japan

No último sábado, durante a cerimônia oficial de abertura do Brazilian Day Japan em Hamamatsu, uma mensagem especial do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi exibida em um telão, reforçando a importância do evento e destacando a solidariedade entre Japão e Brasil. Em sua mensagem, Leite destacou a campanha “Gambatchê”, criada em prol da reconstrução da EnkyoSul, entidade nipo-brasileira localizada em Porto Alegre, que foi devastada pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite explicou o significado do nome da campanha expressou seu apoio incondicional à campanha e afirmou o comprometimento do governo gaúcho em colaborar com a recuperação da EnkyoSul, ressaltando a importância da entidade para a comunidade nipo-brasileira no estado

O governador afirmou que o governo do Rio Grande do Sul está unido aos esforços da campanha “Gambatchê”, buscando não apenas a reconstrução da EnkyoSul, mas de todo o Rio Grande do Sul.

Fotos: Alex Santos

Campanha Gambatchê

A temática do Brazilian Day Japan Hamamatsu deste ano foi alusiva a campanha “Gambatchê” em prol do Rio Grande do Sul.

A campanha é idealizada pelo Bunkyo de São Paulo e tem como objetivo arrecadar fundos para a reconstrução da Enkyosul – Associação de Assistência Nipo Brasileira do Sul, localizada em Porto Alegre e totalmente destruída na última enchente que devastou o Rio Grande do Sul.

O nome “Gambatchê” vem da junção “Gam” de gambate e “tchê” – uma expressão de tratamento ou interjeição, geralmente para chamar a atenção de alguém ou enfatizar uma ideia.

“Deixamos algumas urnas para que o público fizesse sua doação por livre e espontânea vontade, todo o valor arrecadado será destinado para a campanha Gambatchê”, disse o CEO da Promotion Brazil, Mario Makuda.

Fotos: Alex Santos

Por Silvio Mori / Assessoria de Imprensa

Fotos: Alex Santos

Link para compartilhar:

Últimas noticias

DJ Lelis lança remix inédito com Simaria e agita a cena musical com “Mentira Estampada na Cara”

O DJ tocantinense Lelis surpreende o público com uma parceria de peso: um remix animado e cheio de personalidade...

Prefeito Eduardo Siqueira fica preso em elevador e episódio chama atenção em evento público em Palmas

Durante inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, o prefeito Eduardo Siqueira Campos ficou preso por cerca de 20 minutos...

Evangélicos devem ultrapassar católicos no Brasil até 2049, aponta demógrafo

Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense- Uma projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recente apresentada por um...

Deputado Glauber Braga do PSOL-RJ denuncia perseguição política e mobiliza sociedade civil em Palmas neste sábado

Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) estará em Palmas neste sábado (7) para...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Jads & Jadson lançam “Linda Senhorita” com Paula Fernandes em cenário deslumbrante de Minas Gerais

Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense- A dupla Jads & Jadson acaba de lançar nesta sexta-feira (06) a canção "Linda...

Lançamento de condomínio de luxo consolida Uberlândia como polo do mercado imobiliário de alto padrão

Transformação de antigo haras em estâncias exclusivas sinaliza novo momento para investidores do segmento premium e reflete avanço do...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img