O Governo do Tocantins, após impasse com a prefeitura de Palmas, resolveu remarcar a celebração da tradicional festa de Réveillon atualmente dia (31/12) para agora (30/12). O Governo publicou em suas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (27/12) o evento que será realizado no Estacionamento do Ginásio Ayrton Sena no Taquaralto a partir das 20h. À programação contará com a apresentação do show de João Gomes, Tyago e Gabriel, Débora e Gerusia e demais artistas.
O evento de celebração do Réveillon 2025 organizado pelo Governo do Tocantins foi autorizado para ser realizado em Taquaralto e aguarda milhares de pessoas.
A Prefeitura de Palmas informou ao DT que recebeu documentação do Estado e libera área para realização de evento do Réveillon.
Logo após o envio da documentação necessária pela Secretaria Estadual de Turismo do Tocantins para formalizar o pedido de autorização para realização da festa de Réveillon, a gestão municipal concedeu a liberação da área pública para o show do cantor João Gomes no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.
Essa decisão está plenamente conforme nota da Prefeitura de Palmas está alinhada aos princípios de impessoalidade e ao compromisso com a defesa do interesse público, afastando qualquer insinuação de ação política contrária à realização do evento.
A documentação exigida foi recebida na tarde desta sexta-feira, 27, e seguiu os trâmites legais previstos no Decreto Municipal nº 2.516, de 24 de maio de 2024, que regula a autorização de eventos temporários dirigidos ao público.
Entre os critérios exigidos, destacam-se:
• Anotação de Responsabilidade Técnica (ART);
• Projetos ou croquis para estruturas simples e memorial descritivo;
• Indicação sobre gratuidade ou cobrança do evento;
• Data e horário do evento, incluindo início e término;
• Local e delimitação do espaço público ou privado;
• Estimativa de público, faixa etária e descrição de medidas de segurança e higiene;
• Cópia da autorização ou protocolo do Corpo de Bombeiros, bem como comunicação ao SAMU e à Polícia Militar.
A Prefeitura de Palmas reforça que a análise e liberação para o uso do espaço público são conduzidas de forma técnica, conforme determina a legislação vigente, sem qualquer tipo de interferência política ou pessoal.
Link para compartilhar: