Nesta terça-feira, 28, os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs) de Colinas do Tocantins, estiveram reunidos em frente a Prefeitura Anexo II de Colinas, com faixa em protesto aos diversos direitos negados pelo atual gestor prefeito Kasarin.
Os servidores reivindicam:
– A atualização da tabela do Piso Nacional dos Agentes de Endemias e Saúde que foi aprovada em maio do ano passado e até o momento nunca foi atualizada na Câmara Municipal. A gestão está pagando um valor contrariando a Lei Municipal sem declarar ao legislativo na tabela.
– O PCCR da Saúde está sem atualização, dentre ele as progressões, data base, e insalubridade. A gestão chegou publicar as progressões da saúde a cerca de um mês, porém revogou as mesmas antes mesmos dos servidores receber.
– A gestão está suspendendo o direito de férias dos servidores da saúde, mesmo sem decreto ou portaria, alguns servidores já chegam a mais de 3 férias vencidas, muitos adoecendo e cansados pelo tempo de exercício sem descanso, na situação irão entrar em notificação ao MP para conseguir tal direito.
O DT solicitou à prefeitura mais explicações a respeito das tratativas entre os agentes, mas até o fechamento desta matéria não teve respostas. (O espaço permanece aberto)
Relacionado
Link para compartilhar: