Em audiência com o governador Wanderlei Barbosa, na tarde desta terça, 17, o deputado Vilmar, junto com o secretário da Agricultura do Estado, Jaime Café, tratou sobre a importância de continuar o investimento da pavimentação asfáltica do trecho de 47 quilômetros da TO-255 entre a cidade de Lagoa da Confusão e o porto de Barreira da Cruz (Rio Javaés), na divisa com a ilha do bananal. Do governador, ambos tiveram a confirmação de que a continuidade da obra está em suas prioridades à frente do governo.
Vilmar e Café também destacaram a preocupação com o escoamento da safra de 2021/2022, já que o período de chuva se intensifica e, enquanto não há a finalização da obra, o trecho necessita de manutenção constante, para evitar alguns transtornos, como atoleiros, que já começam a ocorrer.
A região está em pleno período de plantio de arroz e por isso há um grande volume de tráfego trazendo insumos, como adubos e sementes. Além disso, escoa aproximadamente 40 mil hectares de lavouras irrigadas.
Durante o encontro, foi proposta a construção de uma agenda de reparos e manutenções para que os produtores tenham a garantia de escoamento da produção. Esta agenda já começará a ser construída nesta sexta, 19, entre representantes da Ageto e os produtores locais.
Relacionado
Link para compartilhar: