Dentre as preocupações da população, no período de pandemia, ocasionada pela Covid-19, além da saúde, está a economia. Por conta do período de quarentena, muitos veem dificuldades em manter o sustento de suas famílias enquanto o país não sai dessa crise.
Um dos motivos que leva a esse entendimento é o fato de que a recuperação das atividades econômicas tem sido difícil. Essa situação é agravada pela transição produtiva que resultou em novas formas de trabalho, como o home office – uma forma de trabalho não disponível para toda a população.
A fim de incentivar a geração de emprego e renda daqueles que trabalham fora da transição via internet, a prefeitura de Colinas do Tocantins tem investido na herança da gestão anterior – a construção de quiosques em várias partes do município.
Conforme apurado pelo DT, ao menos 50 quiosques se encontram em fase final da construção. Sendo eles distribuídos por alguns setores, como: Jardim America, Recanto do Bosque, Santo Antônio e Parque Industrial.
Com esse projeto, em fase final, Colinas pretende devolver aos pais ou mães de família, o sustento com o trabalho em quiosques comerciais dos mais diversos ramos, tanto de alimentação, como comercialização. Os locais já possuem donos, eles foram disponibilizados pela prefeitura por meio de editais e cadastros, com taxa simbólica de manutenção, na gestão de Adriano Rabelo.
Sobre a quantidade exata dos quiosques, inauguração e os contemplados, o DT procurou a prefeitura de Colinas, mas até o fechamento não teve respostas. (O espaço permanece aberto)
Relacionado
Link para compartilhar: