Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda no município de Brasilândia do Tocantins

Um bezerro da raça aparentemente ‘nelore’ nasceu com duas cabeças na zona rural de Brasilândia, no norte do Tocantins. Um homem que esteve na propriedade rural filmou e fotografou o animal após o parto. 

O animal nasceu ontem, 02, e as imagens ganharam as redes sociais. A Adapec informou ao Diário Tocantinense, que não tem registro se houve algum caso anterior parecido no estado do Tocantins.

“O fato é uma condição rara, chamada de policefalia, quando o animal tem crânios fundidos, dois pares de olhos, duas bocas e duas orelhas, ou seja, um problema de má formação fetal durante o desenvolvimento do bezerro ainda na barriga da mãe’, analisou o veterinário da Adapec, João Eduardo Pires ao DT.

De acordo com a Agencia de Defesa Agropecuária (ADAPEC), a anomalia no animal não é problema sanitário passivo de intervenção da agência que só intervêm quando há risco a coletividade dos animais, como é o caso de doenças infecciosas. 

Ao Diário Tocantinense, o médico veterinário, João Pires, informou que devido a policefalia o animal não conseguirá sobreviver por muito tempo e recomendou a eutanásia, sempre respeitando o procedimento adotado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

O DT procurou mais sem sucesso o proprietário da propriedade rural. O espaço continua aberto. O MAPA também foi procurado, mas até o fechamento da matéria não respondeu o nosso pedido. O espaço continua franqueado.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.