A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 29, uma operação para apurar suspeitas de desvio de vacinas contra a nova corona vírus. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Gurupi no estado do Tocantins e em Porangatu no Goiás. A ação foi chamada pela polícia de Efeito Adverso.
A polícia informou ao Diário Tocantinense que a investigação busca apurar uma notícia crime encaminhada pela própria Secretaria de Saúde de Gurupi mencionando a suspeita do desvio de doses de vacinas. A PF não informou quem são os alvos ou quantas vacinas foram desviadas.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Gurupi, no sul do estado. São 13 policiais federais participando da operação. Caso as suspeitas sejam confirmados os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto, peculato e receptação.
Em nota a prefeitura de Gurupi, disse que após um episódio ocorrido na Secretaria de Saúde que levantou a suspeita de desvio de vacinas, a SEMUS imediatamente solicitou a abertura de sindicância interna para a apurar os fatos e comunicou a ocorrência à Polícia Federal.
No mês de abril, após um episódio ocorrido na Secretaria de Saúde que levantou a suspeita de desvio de vacinas, a SEMUS imediatamente solicitou a abertura de sindicância interna para a apurar os fatos e comunicou a ocorrência à Polícia Federal.
A Prefeitura de Gurupi e a SEMUS reforçam que seguem à disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de apuração dos fatos.
Relacionado
Link para compartilhar: