Por falta de assistência e diagnóstico errado, mãe se desespera e retira filho do Hospital de Colinas

Segundo o relato que foi encaminhado à redação do Diário Tocantinense, uma mãe que não quis se identificar, informou que levou seu filho ao Hospital Regional de Colinas do Tocantins, no último dia 23 deste mês. Ela afirma que o filho, de apenas 10 anos, se queixava de falta de ar e tinha sinais de alergia. 

Confira o relato logo abaixo (Texto):

“Meu filho deu entrada no regional porque estava com uma alergia e falta de ar. Chegando lá ficou na observação, o médico pediu pra fazer um raio X e desse raio X um aerosol. Só que as enfermeiras fizeram o aerosol antes do raio X. Quando cheguei no radiologista ele falou que daria uma alteração devido ter feito aerosol antes. Esperamos quarenta minutos para poder fazer esse raio X, após o laudo o médico constatou que ele estava com pneumonia. Ficou internado. Passamos três dias tomando antibiótico e fazendo aerosol”, relata. (Fonte resguardada conforme o inciso XIV do artigo 5º da Constituição Federal)

A mãe ainda afirma que apesar do diagnóstico do médico, ela solicitou para a equipe hospitalar o prontuário, já que não sabia qual tipo de medicamento estava sendo aplicado em seu filho, mas não teve resposta.

“Não fizeram exames de sangue, não fizeram novamente o raio X pra ver o que que era, não olharam se tinha secreção no pulmão. Eu pedi para ver a ficha dele, mas elas não me deram. Eu não acreditei que ele estava com pneumonia. Esperei o médico do outro dia. Eu já estava desgastada. O médico chegou, ele estava conhecendo o regional porque era novato, eu esperei de 7h às 10:30h na porta da sala dele, mas não consegui falar com ele, foi quando eu resolvi tirar o meu filho do regional”, afirma. 

Segundo o relato, o filho foi levado a uma unidade particular, onde foi constatado o erro no diagnóstico. “Eu levei meu filho no particular e ele nunca teve pneumonia. Também levei a outro especialista que relatou que ele também não teve secreção e que o pulmão estava limpo, então o que posso ver disso tudo é que a equipe do regional de Colinas chutou o que ele tinha, não foi constatado por exame. O que me deixa ainda mais triste com o descaso da saúde pública no municipio”. 

Nesta segunda, 29, a redação do DT solicitou nota à prefeitura de Colinas, que informou que vem apurando o caso. Abaixo confira a nota na íntegra.  

A equipe diretiva do Hospital Municipal de Colinas vem a público informar que assim que tomou conhecimento desse caso está buscando averiguar todo o ocorrido para que possamos sanar todas as dúvidas. Queremos esclarecer que buscamos sempre realizar capacitações para os profissionais de todas as áreas para um melhor atendimento a toda a população colinense, trazer um atendimento mais humanizado, e minimizar as falhas humanas.

 

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