Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Prefeito José Augusto Bezerra Lopes é notificado sobre abertura de impeachment pela Câmara Municipal de Peixe-To

O prefeito José Augusto Bezerra Lopes foi notificado, na manhã desta última segunda-feira, pela Câmara de Peixe-TO sobre a abertura de processo de impeachment contra ele. A partir de amanhã, o prefeito tem o prazo de dez dias para apresentar a sua defesa.

O ato é um dos primeiros passos concretos do processo. Isso porque a partir de amanhã passa a contar o prazo de ate 90 dias para que a Casa conclua o processo que pode resultar no impedimento do prefeito. 

A comissão processante criada pela Câmara de Peixe visa investigar a denúncia de infrações político-administrativa protocolada pelo Senhor Apolinário Dias dos Reis, que aponta atos cometidos pelo prefeito em desacordo com a lei, conforme se depreende do processo que tramita no Tribunal de Contas do Tocantins-TCE.

De posse da denúncia, na Sessão Ordinária nº188º/2020 o Presidente do Poder Legislativo, determinou a leitura da denuncia e consultou os Vereados presentes sobre o recebimento da Denuncia na qual foi decidido por unanimidade pelo recebimento. Na mesma sessão foi constituída a comissão processante, com 03 (três) vereadores sorteados entre os desimpedidos.

A comissão processante é composta pelos vereadores MARSULEIDE NERES GAMA NOIA (presidente), MANOEL SANTANA PONCE LEONES (relator) e LUZIMAR DE SOUZA CARNEIRO (membro). A comissão processante reuniu-se pela primeira vez no dia 22 de Outubro de 2020, comparecendo a presidente e o relator da comissão, registrando ausência do Membro Luzimar de Souza Carneiro.

A presidente da comissão recebendo o processo determinou a notificação do denunciando com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de 10 (dez) dias, apresente defesa prévia, por escrito indicando as provas que pretender produzir.

Ao final dessa primeira reunião, não havendo nada mais a ser tratado naquele momento, convocou os presentes para a próxima reunião depois de decorrido o prazo de defesa, onde emitirá parecer dentro de 05 (cinco) dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, posteriormente será submetido ao plenário. (Assessoria de imprensa) 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...

Eduardo Gomes e Dorinha aparecem empatados na liderança pela disputa ao governo, diz pesquisa

Levantamento mostra cenário indefinido, com alta taxa de indecisos e influência crescente do governador Wanderlei Barbosa, fora da disputa A...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Promoções com sorteios impulsionam vendas no Tocantins, mas exigem autorização legal: conheça quem cuida de tudo por você

Em um cenário econômico desafiador, o varejo no Tocantins tem buscado estratégias para manter o fluxo de clientes e...

Marinha do Brasil determina adequação de balsas entre Aguiarnópolis e Estreito por excesso de passageiros

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), determinou a adequação imediata da operação de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img