O governo municipal de Colinas do Tocantins, apresentará uma nova emenda ao projeto de lei de n.º 1.696/2019, que institui o programa de incentivo a implantação e fortalecimento de empresas. De acordo com o Secretário Municipal de Produção, Desenvolvimento Econômico, Iran Júnior a única alteração que será feita incluirá duas alternativas de livre escolha do empresariado, sendo uma a permanência da avaliação de até 90% da concessão de direito real e a outra a cobrança de até 25% do valor do imóvel sem a cláusula resolutiva.
A proposta prevê incentivos fiscais aos empresários, bem como: promoção de incremento do valor adicionado para fins de retorno de ICMS/ISS; Geração de novos postos de trabalho e Prazo para instalação e funcionamento de empresas.
“Esse movimento foi difícil da gente entender de onde começou e qual seria o motivo dele. Nós apresentamos na Câmara só foi uma alteração na lei de 2019, que preconizou a criação de lotes industriais e a doação de lotes comerciais. A lei não deixa claro, que tipo de isenção poderia ser feita. Nossa proposta inicial foi de 50% e agora estamos alterando novamente para até 25% para beneficiar os empresários, ou seja, daremos total liberdade para eles com a titularidade”, garantiu o secretário Iran Júnior, em breve entrevista ao Diário Tocantinense.
Conforme o Secretário após reunião com os parlamentares, a gestão chegou ao consenso com o legislativo e resolveu alterar a lei que anteriormente, chegou a ser protocolada na Câmara e apresentada pelo líder do governo, Washington Ayres (MDB), dando direito a venda, troca ou permanência do imóvel.
Para Iran Junior, o movimento liderado por vereadores e apoiado por alguns empresários causou espanto ao governo, “Nós tivemos com os empresários de Santa Maria e de outros bairros e conversamos sobre o assunto. Ficou acertado. Vejo que o movimento que teve foi meramente político e isso não resolve nada, estamos abertos ao diálogo e se preciso vamos até à Câmara para debater”.
Sobre o bairro Santa Maria, o gestor informou que todos os lotes comerciais doados pela prefeitura estão inclusos na lei.A nova proposta deverá chegar ainda esta semana na Casa de Leis de Colinas.
Relacionado
Link para compartilhar: