Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Susto: Forte chuva abre cratera na Avenida Alto Parnaíba, em Colinas

Uma cratera se formou na Avenida Alto Parnaíba, no Bairro Santa Rosa, em Colinas, após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias. O trânsito ficou comprometido e fez os motoristas e pedestres, que utilizavam a via, desviarem do caminho.

De acordo com o Climatempo, a previsão para os próximos dias ainda é de muita chuva na cidade. Neste fim de semana, as chances de chuva são de 90% para o sábado e de 80% para o domingo, com temperatura variando entre a mínima de 22º e máxima de 31º.

De acordo com o gerente da Defesa Civil de Colinas, Gildeon Morais, até o momento foi atendida apenas uma ocorrência de alagamento na cidade, que foi no Setor Campinas. Ele orientou a população a tomar certos cuidados nesse período chuvoso. “Evitar ficar embaixo de árvores, embaixo de estruturas precárias, verificar o madeiramento dos telhados das casas. É necessário, também, que os lojistas se atentem a, sempre, fazerem a verificação da estrutura dos toldos”, afirmou.

Segundo Gideon, para quem utiliza aparelhos elétricos, o cuidado deve ser redobrado. “A orientação é evitar utilizar aparelhos elétricos na época de chuva por causa de raios e trovões e evitar a utilização de rede de internet via cabo, pois atrai raios”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Colinas disse que a área foi isolada para que sejam feitos os reparos necessários pela Secretaria de Infraestrutura e Obras assim que o local ficar seco. A prefeitura ainda orientou a população a, durante esse período, utilizarem o desvio.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Colinas esclarece que equipes da Defesa Civil trabalharam durante todo o período de chuvas, em locais prioritários, para oferecer total suporte à população.  Na Rua Alto Parnaíba, por exemplo, já foi feito o  isolamento da área, para que sejam realizados os reparos necessários pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, assim que o local ficar seco. Durante este período, as pessoas devem utilizar o desvio.

A Defesa Civil esteve também em pontos como a Rua Goiás, esquina com a Rua Raul do Espirito Santo, Setor Sol Nascente e Rua Republicana, além do Setor Dourado.

A Defesa Civil alerta que, com a chegada do período chuvoso, é importante que a população fique atenta a algumas situações de risco que podem ocorrer.

Orientações da Defesa Civil:

 – Ter cuidado com janelas e portas de armários que devem ser fechadas, evitando canalizações de ventos no interior da residência.

– Manter as árvores da casa bem podadas, não abrigar pessoas debaixo delas, ou de estruturas precárias, na hora da chuva.

A equipe da Defesa Civil de Colinas do Tocantins está sempre alerta, para atender as famílias caso sejam solicitados em alguma emergência. O telefone para contato é: 196 ou 99978-7447.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...

Eduardo Gomes e Dorinha aparecem empatados na liderança pela disputa ao governo, diz pesquisa

Levantamento mostra cenário indefinido, com alta taxa de indecisos e influência crescente do governador Wanderlei Barbosa, fora da disputa A...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Promoções com sorteios impulsionam vendas no Tocantins, mas exigem autorização legal: conheça quem cuida de tudo por você

Em um cenário econômico desafiador, o varejo no Tocantins tem buscado estratégias para manter o fluxo de clientes e...

Marinha do Brasil determina adequação de balsas entre Aguiarnópolis e Estreito por excesso de passageiros

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), determinou a adequação imediata da operação de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img