Jefter Mendes, 37 anos, era tocantinense e havia se mudado para Washington, DC, capital dos EUA para estudar. Ele era cirurgião dentista formado pela Universidade Regional de Gurupi.
Segundo o apurado, Jefter teria sofrido uma parada cardíaca, mas não resistiu. Neste momento a família além de sofrer com a perda, tenta dar início aos procedimentos cabíveis para trazer o corpo ao Brasil. Ele era natural de Colinas do Tocantins.
Em nota o Itamaraty afirmou que no caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares. “Os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito".
Jefter Mendes
Cirurgião dentista formado pela Universidade Regional de Gurupi em 2007, especialista em ortodontia pelo Instituto Tocantinense de Pesquisa e Extensão desde 2014. Capacitado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentista na utilização de proteína botulínica e preenchimento facial em odontologia.
Relacionado
Link para compartilhar: