Em 28 de janeiro de 1985, mais de 40 dos músicos mais famosos dos Estados Unidos, de Michael Jackson e Diana Ross a Paul Simon e Billy Joel, reuniram-se em segredo para gravar uma canção de caridade. “We Are the World” pretendia ser uma angariação de fundos para o combate à fome em África. The Greatest Night in Pop, ou na tradução livre “A Noite que Mudou o Pop”, é um documentário que chegou nesta terça-feira, 29, à Netflix, é sobre como aquela música foi gravada em apenas uma noite.
O filme de Bao Nguyen percorre a produção da música, desde a ideia inicial até a escrita, passando pela contratação de talentos até a gravação em si. Nguyen apresenta tudo isso através de imagens de arquivo de quando a sessão de gravação foi inicialmente filmada, bem como entrevistas com alguns dos músicos envolvidos, incluindo Lionel Richie, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen e Kenny Loggins.
Além de apenas documentar um dos momentos mais importantes eventos da cultura pop do século 20, The Greatest Night in Pop também tenta comunicar o poder absoluto das estrelas que se reuniram nos A&M Studios naquela noite de 1985. Foi um quem é quem dos mais famosos músicos do planeta, o que significava que havia um choque de egos e uma facilidade que vinha dos níveis compartilhados de fama: essas super estrelas estavam na única sala do mundo onde a maioria das pessoas ao seu redor realmente entendiam como era a vida em esse nível de celebridade.
“We Are the World” tornou-se um grande sucesso e gerou mais de 60 milhões de dólares para ajudar África. No 25º aniversário da música, ela foi regravada com novos artistas para o Haiti e contou com a participação de artistas como Justin Bieber , Tony Bennett , Celine Dion , Miley Cyrus e Janet Jackson
Confira o trailer abaixo
Relacionado
Link para compartilhar: