A dupla Anderson & Matheus (os Doutores da Sofrência), natural e residente de Campo Bom, no Vale do Sinos, conversou nesta sexta-feira, 08, com o DT, sobre a carreira e os projetos como embaixadores do "Churrasco e Modão", fora do país.
Os artistas também compartilharam uma curiosidades da dupla – a rivalidade do início da carreira. Eles contaram como surgiu a dupla após a rivalidade na cidade natal e como tem sido viver o sonho da música, sendo reconhecidos mundo afora pelo sertanejo Brasileiro.
Confira a exclusiva com os artistas ao final da matéria
Curiosidade sobre a dupla
A dupla foi formada em 2013, e começou em barzinhos de Campo Bom e de cidades próximas. Três anos depois, em 2016, veio o lançamento da primeira música autoral, "Pode Ser Zé Rico", e a gravação do primeiro clipe. Mas o grande estouro foi em 2018, com o lançamento da música "Problema Foi Te Conhecer". No ano seguinte, veio o lançamento do primeiro EP, "Nossas Canetas", que conta com quatro músicas autorais.
Em 2020, com a chegada da pandemia, a dupla que estava em ascensão, precisou se reinventar. Sem ter como fazer shows, os amigos começaram a produzir mais conteúdo para as redes sociais e lives. Assim, mais pessoas começaram a conhecer o trabalho deles e o número de seguidores aumentou.
O resultado positivo chamou a atenção de um grande produtor de Goiânia, berço do sertanejo no Brasil. Desde então, Anderson & Matheus têm alçado voos cada vez maiores, inclusive se apresentando na Europa.
Sucesso nos streamings
O ano de 2023 foi incrível para a dupla. Em uma única plataforma, o Spotify, eles atingiram marcas expressivas, que merecem ser comemoradas.
Foram 306,5 mil streamings, 120,4 mil ouvintes, de 68 países, somando quase 13 mil horas de músicas ouvidas. E os números não param por aí, foram 110,4 mil novos ouvintes, 7,7 mil curtidas e mais de 2,3 mil playlists tocando os maiores sucessos de Anderson & Matheus.
Abaixo confira o bate-papo dos artista
Relacionado
Link para compartilhar: