Faleceu aos 78 anos o desembargador aposentado José de Moura Filho, nesta terça-feira (3), conforme informado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). Moura Filho estava internado há alguns meses em um hospital em São Paulo, onde veio a óbito. A causa da morte não foi revelada.
Natural de Pedro Afonso, José de Moura Filho iniciou sua trajetória no serviço público em 1966, atuando como escrivão do crime. Posteriormente, formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Goiás. Sua carreira na magistratura começou no estado de Goiás, após aprovação em concurso em 1981, assumindo seu primeiro cargo na Comarca de Sanclerlândia.
Com a criação do Estado do Tocantins, Moura Filho transferiu-se para a Comarca de Miracema e, em 1990, teve a honra de ser o primeiro desembargador a ser empossado na capital, Palmas. Ele se aposentou da magistratura em 2020.
Ao longo de sua carreira, José de Moura Filho ocupou cargos de grande relevância, como a presidência e a corregedoria do TJTO, além de presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Em reconhecimento aos seus serviços, recebeu o Título de Cidadão Palmense.
José de Moura Filho era casado com Maria Edite de Souza Moura e deixa quatro filhos. Detalhes sobre o velório e sepultamento não foram divulgados.
Relacionado
Link para compartilhar: